Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

roob88   dourados-ms - MS
Mepi 3d   Goiania - GO
silvaserik   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Simbjji   Indaial - SC - SC
Rodrigo   Cuiaba - MT
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC

Manchas na imagem - iluminação

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 25/09/2012 08:46

Mantive o rate entre -2 e 0, adicionei light cache com 200 subdivid, ainda não consegui entender o que ocasiona essas falhas (ruídos brancos), parece ser aleatório.
vc ta usando alguma photometrica em formato de retangulo?

To com uma ambient e uma vraylight (retangular) atrás da camêra
Posta um wire da sua cena...a disposição das luzes..mas acho que num precisa dessa ambiente light..pelo tamanho da janela e a entrade luz que vem de fora..já dá conta do recado.
Posta ai..
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Aqui estão o wire e o ultimo render que fiz, apenas com VraySun e 2 VrayLight(como skyportal), o rate do IM estava em -3 / -1
Cara seguinte...
Bom tenta fazer assim...guarda essa config que vc fez...
E tenta fazer assim...coloca em IM em LOW, dai ele já vai colocar os valores de preset de LOW mesmo num precisa mexer, e coloca ai em Light cache em 600, pra teste isso já é legal.
Bom na sua camera, faz akilo que te falei, joga o Shutler speed mais baixo e vai vendo o resultado, se vc não mexeu ainda creio que deva estar em 200, coloca em 150 e vai tentando, ainda na Vraycamera, na opção filter color coloca em custom e coloca na opção de cor um amarelinho bem suave, que vai ajudar a tirar o amarelado da cena ai, é AMARELO mesmo viu, se colocar azul vai ficar mais amerelo ainda...
Bom que mais...deixa ver....bom acho que essas vray lights ai da janela odem aumentar a intensidade.
Se der coloca ai tbém...a segunda aba do vray que vc tá usando pra gente ver como está...como pelo que eu via aki....ah...e se possivel o ENVIORMENT tbém...por hora é só..
Vamo lá....posta ai e gente continua...
Abraço cara!!!
Eu perturbando de novo. Segui a sua config e achei que melhorou bastante.
Hahaha...ai sim hein...
Boa garoto....BOm bora lá..mais algumas mudanças..
Na primeira aba...habilita o GI Enviorment e no slot dele joga um vray sky.
Em Vray color maping muda de Linear para EXPONETIAL, e desmaraca nessa janela mesmo a opção DONT AFFECT COLORS, bom o valor do gamma tá certo, pq vc tá usando o linear Work flow..ai vc pode fazer assim, em BRIGHT Multiplayer vc pode aumentar, POUCO, o valor dele uns 1,5 por ai, ele aumenta a intensidade das partes claras, que no seu caso ainda não estão tão claras, ai ele vai realçar isso.
Continuando:
Em GLOBAL SWITCHES, a outra aba, desabilita o HIDDEN LIGHTS, pois não estamos usando elas.
Bom é isso pelo que pude ver ai!!
Coloca depois o Print do Enviorment, aperta o \"8\" do teclado pra abrir ela pra gente ver como está.
Bom outra coisa, a camera vc colou os 150 no Shutler speed??? acho que pode diminuir pra 100 ou 80, vai do teste seu ai!!!
Cara por hora e pelos resultados é isso!
POsta ai que te ajudamos!
Eu vou precisar sair, amanhã ou hj mais tarde posto o que eu fizer. Qto a câmera, coloquei em 150 sim.
Abç, e obrigado de novo!
Galera, MUITO obrigado a todos que me ajudaram nesse intensivo sobre iluminação, aprendi muito mesmo e tenho certeza que quem ler este tópico também irá.
Acho que é ultima dúvida sobre essa cena, esses ruídos atrás das cadeiras, podem ter ocorrido porque não usei o IM em VeryHigh? ou deveria aumentar as subd. do LightCache? renderizei com 2000 subdv.

VALEU!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 798, sendo 12 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.