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Manchas na imagem - iluminação

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 25/09/2012 08:46

Seguindo suas rescomendações e aumentando a interp. como o Jimi havia mencionado acima, o render final ficou muito melhor, não tem como comparar, ainda apareceram algumas manchas, mas foram poucas.
Uma coisa que estou sentindo falta, como mencionei anteriormente, é a sombra da persiana projetada na parede, ela aparece na viewport, mas não aparece no render, seria porque a ambientlight que usei está anulando essa sombra que é gerada pela vraylight(está como skyportal)?
não é a intensidade dela e o tipo de sombra.

é vray sun ou uma direct?
Ah uma outra coisa eu uso gamma do vray tbm, acho muito mais simples para configurar tudo e o render é mais rapido
http://renderstuff.com/gamma-2-2-tip-cg-tutorial/

Tuto para habilitar o gamma, ai é só controlar alguma coisa dos materiais, e ta pronto.
Externamente estou usando VRaySun, nas janelas coloquei uma VRayLight em cada com a opção Skyportal marcada, e adicionei uma ambient light aproximadamente no centro da cena(essa AL foi o que diminuiu as manchas)
Agora eu adicionei uma VrayLight por trás da camera com 10,0 de intensidade, observando pelas esculturas na estante, achei que ficou bem melhor.
Li o artigo sobre gamma, nas opções do vray já estava configurado, ainda não mexi nos materiais.
Agora vou ter que parar, a patroa tá bolada me chamando p/ almoçar, se eu não for, posso não viver o suficiente p/ compartilhar o próximo render, kkkk.
Abç, muito obrigado, está me ajudando muito!!!
Heheh blz, depois agente segue
Vou precisar sair, então provavelmente só enviar outra imagem na madruga, mas vou deixar uma pergunta aqui:
Pelo que li, entendi que o através do Brute Force, é calculado cada pixel, não é feito através de mostragem, se eu entendi corretamente, essa seria a opção quando se quer passar o máximo de realismo. Estou certo?
Abç.
Eu nunca usei o brute force, por exigir d+ da Maquina, mas da para você chegar em um ótimo resultado pelo light cache sim.

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