Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

j.   brasil - SC
nuts165   são bernardo do campo - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
guiguerra   Fortaleza - AC
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ

Ajuda com piso;

Por: artur_tc  

Em: 02/11/2012 06:01

Opa galerinha, boma dia, blz ?
Bom, sem querer ser chato e perguntão (mas sendo haha), queria saber como eu faço pra demarcar a separação de uma peça de piso, de outra. Estou montando uma cena aqui e gostaria de aplicar um porcelanato no piso pra ficar bacana. Eu uso bump pra isso ou tem alguma feramenta mais específica que dá melhor resultado ? Vou colocar uma imagem aqui que explica melhor isso tudo.
Aproveitando o tópico, queria saber também como eu faço uma escada decente, escada de gente mesmo, porque essa que eu fiz ficou parecendo mais um helicóptero (sem brincadeira kkk).
Valeu pela atenção ! ;)
Bom dia, não sou muito experiente mas posso dar a dica de fazer um normal bump dessa textura, seguindo o tutorial http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/normal-bump . E no caso da escada, se modelar a mesma no Auto CAD pode estudar o arqui 3d que ajuda fazer escadas muito fácil ou ainda no 3ds max pode partir das medidas de 17,5cm (espelho) x 27cm (base, onde pisa) e largura de 1,25m que já fica dentro das normas e visualmente agradável de se ver, espero ter ajudado, bons estudos!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
o recurso de normal bump é melhor que o bump, mas em muitos casos, só com o bump mesmo já resolve.
A escada é simples, começa pela primitivas do max e edita em poly depois
Usa o mapa tiles no difuse com a cor do piso e do rejunte. Usa uma cópia desse mapa no reflection para o rejunte não refletir e usa esse mesmo mapa no bump. O resto é ajuste.

abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 4 membro(s) e 489 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.