Dúvidas c/ Auto cad 3D

Por: skiter  

Em: 06/01/2005 12:56

Olá Pessoal! blz? bom...é o seguinte! Eu gostaria de saber como eu faço pra fazer uma extrusão por caminho! e a outra....eu gostaria de saber se no cad, dá pra fazer akela extrusão por rotação sabe? q nem nem no max....e como eu faria. bom....c alguém souber tirar essa minha dúvida...ou sabe onde eu posso encontrar alguma informação sobre o assunto...obrigado mais uma vez! T mais!
Skiter, vc cria o perfil (sanca por ex.) ancora ele no caminho e com o vértice que vc quiser, tecla extrude, clica no perfil e observe que o autocad pergunta se vc quer tamanho ou (patch) aí então vc digita "P" de "PACH" e clica no caminho a ser seguido e pronto tá feito... Agora extrusão de rotação eu não entendi direito, explica aí que agente tenta ajudar, abraços e até a próxima... ;)
Eae Vinícius blz? cara...valew pela dica...me ajudou mto! bom...qto a extrusão por rotação... é tipo assim vc desenha o perfil da metdade de um vaso por exemplo... aí vc extruda esse perfil em torno de um eixo.....formando o vaso e tal tipo...uma extrusão por varredura. naum sei c fui bem claro.... é tipow no max...qdo vc desenha o perfil de algo...e depois tem as opções de varredura, no exio x,y, ou z abraços!
Oi skiter...no max esse comando chama-se lathe...no CAD eu não sei. Mas deve ser algo como revolution sei la...aqui deve ter alguém que sabe. abraço
Bom Skiter, resolvemos um problema agora vamos pro outro...heheheh O comando do AutoCAD que faz isso é o REVOLVE, ative a barra "SOLIDS" do AutoCAD pra facilitar o comando vá passando o mouse sobre os ícones pra ver qual é. Bem, feito isso crie o perfil desejado como no MAX, feche-o (eu uso o comando region) depois clique no ícone "REVOLVE", clique no perfil, o AutoCAD vai pedir dois pontos do eixo que vc quer eu acho, eu clico no vértice inferior do perfil com o comando "ORTHO" ativado (muito importante) e clico num ponto paralelo no espaço pra informar o eixo que eu quero que ele extrude e pronto. Tenta aí Brow.... qualquer dúvida já sabe...é só gritar...heheheheh. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707767.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 20 membro(s) e 631 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: sassaramalho, Le_Andro, jorgefrancener, marcoscgart, Reinaldo Silva, Hot, WinterPT, torebaJj, Thiago Couto, Augusto Peixoto, Abilio, Ronaldo Junior, Willmitnick, hawph, cadwillem, Frederico Wagner N. R., ergerfgerg01, Elis, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.