Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
aacoliveira   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
Torquato   Florianópolis - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Rosinha   Rio de Janeiro - AC
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Problemas c/ modelagem no CAD!

Por: skiter  

Em: 24/01/2005 14:54

olá mais uma vez pessoal! blz?? bom...venho aqui novamente pois estou com um novo problema no cad! eu não consiguo deformar os solidos.... tipow...eu fiz um box...e eu queria deforma-lo movendo seus vértices. mas eu não sei como. olha soh...a 1º imagem q segue...é o solido q eu gostaria de formar...q está contornado em vermelho. eu fiz o contorno com a 3d PL soh pra vcs terem uma ideia do que eu estou falando! segue o link: http://skiterstudio.tripod.com/fotos/imagem_ajuda.bmp (copia e cola o link p funcionar) tipow...eu ate tentei usar as faces 3d pra tapar as faces....mas na verdade eu quero um solido.....pra depois poder usar o subtract c/ outro objeto. bom, c alguém puder me ajudar eu agradeço mto!!!! abraços! Skiter
OI skiter!!! Manipular os verticer de um sólido não uma operação válida no CAD. Isso é coisa de 3ds, que trabalha com malhas e não com sólido. Acho que, na verdade, nem é muito certo dizer vertices do sólido. Na versão 2004 e posterior, foi incluido o comando extender faces. Talvez ele possa lhe ajudar. Fora isso, vc terá que trabalhar com malha, ou no CAD, ou no Max (ou outros). []'s
se vc cria um retangulo a partir de linhas de referencia acredito que possa mover sim os vertices ;) mas eu não tenho certeza.
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Pode sim andrei Mas não sólidos em 3 dimensões... []'s
hehe, criando 1 pra cada dimensão dá pra fazer o q ele quer ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"andrei" disse: hehe, criando 1 pra cada dimensão dá pra fazer o q ele quer ;)
Como assim? :?: :?:
ele vai criando como tuto da 3d1, que vc cria as linhas de referencia do obj, depois vai extrudando, assim num dá pra mexer depois?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
não... só usando operação booleana... Não tem como mexer em vertice nenhum... []'s
Os solidos do cad so podemm ser modificados atravez de operação booleana, não tem como fazer isso com vertices, acho q poderia ser feito se o skiter usasse 3dfaces para formar o objeto dele, acho q dai meche os vertices da figura em 2d e depois transforma ela em 3dface,,,dai da certo :D
eae galera blz? bom...acho q naum rola fazer oq eu quero usando 3d faces.... por q ele não fica como sendo um solido... e eu queria q ele fosse um solido...para depois usar ele em outros objetos com funções booleanas...sei lah se é assim q escreve! bom...entaum acho q meu caso é perdido...hehehe valew mais uma vez!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 361, sendo 9 membro(s) e 352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Anderson Miguel, magster, BVFPROJETOS, Starter, JMDesign, marcola, Danilo, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.