Max 7 - AEC Extended - Foliage

Por: lotah  

Em: 24/01/2005 18:02

Ai gurizada! A tempos eu venho levantando uma questão sobre esse plug in (?) do Max. Ele existia apenas no VIZ até a versão 7 onde foi incorporado ao MAX. Essa vegetação é paramétrica, certo? Pois bem, como eu faço para criar (ou modificar) essas pré existencias, de forma torná-las mais "brasileiras", já que estas são muuuuuuuuuuito mais americanas? Sei que podemos usar RPC ou Photoshop...etc...porém acho que em alguns casos uma ou duas arvores em 3d podem dar mais ralidade a cena. E acho que a inclusão desta possibilidade no max7 não seria tão restrita. Não acham? :seila: :seila: :seila:
procura ve se tem algum update manual, as vezes la embaixo.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Não achei...
Ninguém usa essa função? []'s
Uma reportagem sobre fazer vegetação em 3d http://www.cgarchitect.com/upclose/article12_TB.asp Ainda não é o que eu quero, mas achei bem legal. []'s
Oi Lotah, tudo bem? Aquelas árvores são bem varejo, apenas para o usuário poder colocar alguma planta 3D na cena. Qualquer pessoa que sabe modelar mediamente no 3ds max consegue fazer uma árvore e qualquer planta ou flor, melhor do que é mostrado neste artigo que citou, porque pode usar o Scatter para distribuir galhos verdadeiros com as folhas, em vez de usar aquela esfera com textura. Mas se não modela bem e quer criar árvores e plantas da forma que desejar, tem o plugin TreeFactory, próprio para isso, e tem o programa X-Frog, que é o melhor do mundo neste caso, ele tem plugin de conexão com o Max que permite até importar a animação das plantas criadas no X-Frog. Ainda tem diversos outros, como Speed Tree, Onix Tree Pro, Druid, etc... Abraços
Oi André, Valeu pela resposta... Acredito que modelando deva ser melhor. O que fico intrigado é pq uma função como essa não pode ser modificada. Ainda acho de deva existir uma maneira. Estou procurando...heheheh Os plugins que citaste, são free? []'s
Oi Lotah, tudo bem? Essas árvores são uma biblioteca bem varejo. Se quiser modificar tem que transformar em Mesh e editar os vértices, mas é um sacrifício. Qualquer plugin ou programa próprio para isso deixa você modificar a vontade sem ter que editar diretamente os vértices na planta. Todos os plugins são comerciais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707678.

Total de membros registrados: 135282

Últimos membros registrados: gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo 14 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: xamusquinha, anaritacmoreira70, Fabio Catelleno, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, Reinaldo Silva, Victor Mendonça, Thiago, renaz, Adalberto Rocha, gago, Tomas, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.