Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
magrelaman   São Paulo - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Marcelo   São paulo - capital - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Neto   Campina Grande - PB

Tamanho de portas e janelas

Por: Malyster  

Em: 11/04/2013 16:56

Na janela destacada branca o 150 é a largura o 120 a altura e o 90 é a altura da parede embaixo da janela esta correto isso??? na outra janela ou porta que esta na frente da casa então eu suponho que seja uma porta dupla os valores estão 180x120/90 ai complicou parece valores de uma janela quantro ficaria altura e largura??
Normalmente a parte superior das aberturas (tando janelas quanto portas) ficam no mesmo nível, tipo 2,10 m ou 2,20. A largura tenta tirar cotando na planta baixa ou direto no max mesmo quando tu importar a planta baixa para a modelagem. A olho eu imagino que tenha 1,80 de largura, usando a proporção em ralação à janela do lado.
Estranho, as linhas do circulo vermelho da direita sao linhas de porta que é a mesma linha da direita (azul marinho, acho) nao sao linha de janela mas estao com medidas de janela, estranho.

Da uma olhada no gerenciador de layers e ve qual a referencia dessa cor azul ai.
olha o desnho em corte ou fachada deve ter o detalhe da esquadria e acostume com os erros de projeto! ultimante to fazendo só com planta baixa e desenvolvendo tudo... fazer o que, mais com otempo tu pega ojeitp
Malyster, tudo bem? Não sei se a duvida já foi tirada, de qualquer forma, segue a resposta:

150 é a largura da janela, 120 a altura, e 90 é o peitoril (altura da parte mais baixa da janela até o piso)

Desta forma, a parte mais alta de tua janela estará a 2.10m contados do piso. (altura da janela + altura do peitoril)
Não entendi o que você quer dizer, o que está errado? Pra mim está bastante claro que sao duas janelas de 180x120x90.
Como disse o Renato, basta seguir, neste projeto, a ordem: largura, altura, peitoril. Não tem erro.
E ai Malyster, considere a da direita como acesso, então se trata de uma porta janela.

Confira a largura com o comando DIST= ATALHO D+ENTER, clique nos 2 cantos e aparecerá a distância, a altura use o padrão de 2,10.
é cara o Juliano tem razão, pede um corte e a fachado do projeto, pra vc ver as alturas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 10 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, TadeuB79, CNC, valdez, JMDesign, Daniel Monteiro, Felipe Duarte, Victor Mendonça, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.