Renderizar melhor pequenos detalhes no Vray

Por: eliezertnunes  

Em: 13/04/2013 17:25

Olá, estou fazendo uns testes aqui com o Vray, e em uma cena com moldura de gesso no teto, seus pequeninos \"degraus\" (cerca de 1cm por degrau), ficam mal renderizados se eu uso qualquer motor primário, além de Força Bruta (que é muito lento).

Se eu uso Irradiance Map + Light Cache, mesmo colocando muitos samples nele (+2000) e usando o preset Very High no Irradiance Map, os degraus não ficam bem renderizados.

Como fazer, para renderizar bem, pequenos detalhes?
Nesse caso pode experimentar usar o irradiance com qualidade mais baixa mas ligando o detail enhance, ele funciona como se fosse um brute force localizado nos locais com mais detalhes. Também pode colocar o brute force no secondary pra não perder nenhum detalhe.

Qualquer coisa coloca umas imagens de como tá saindo pra gente ver.
detail enhance - liga e vê a diferença no tempo. Se vc tem tempo de sobra pra renderizar então coloca logo Brute force + Light cache.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Como funciona a configuração do Detail Enhance?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 10 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, TadeuB79, CNC, valdez, JMDesign, Daniel Monteiro, Felipe Duarte, Victor Mendonça, JesusEnzo , Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.