Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Cidral   Curitiba pr - AC
Ale   Joinville SC - AC
mdpontes   Macapá - AP
Railson   caxias/MA - AC

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Moraes   São Paulo
tonyferreira13   Campina Grande - AC
Matheus   Itapetinga - BA

Duvida para quem já trabalha com maquetes e humanizadas

Por: prata  

Em: 31/05/2013 20:10

Como funciona o workflow desde a recepção da planta com o cliente? Eu acreditava que recebia a planta e dela fazia a arquitetura para a maquete como deve ser mas os móveis usaria blocos prontos para agilizar o processo, assim usaria os meus blocos com os móveis que eu quisesse.

Mas hoje eu fui num plantão de vendas de um novo condominio aqui da minha idade e percebi que o apartamento decorado que tinah de amostra possuia os mesmissimo móveis e decoração da planta humanizada e da maquete 3D. Isso significa que não poderei usar meus próprios blocos (a não ser que coincidam com os moveis do lugar), mas terei que modelar tudo como querem?

Mas os folhetos saem em circulação enes do decorado estar pronto não é, ou estou enganado? Como isso funciona? Eu tenho que fazer a maquete do jeitinho do decorado, ou eles decoram depois do jeito que eu fi a maquete?
Vou acompanhar, não tenho esse conhecimento.
Legal a ideia de modelar os mesmos móveis!

Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Sempre há um arquiteto, decorador ou design de interiores que trabalham com a construtora, e ambas as partes combinam entre si a melhor maneira de fazer a maquete.
( Quase sempre o lado pende para o profissional da construtora.)
Sim mas então de nada adianta eu ter blocos prontos, tanto pera humanizada quanto pra maquete? Eu vou sempre ter que modelar tudo como queiram?
Depende do trabalho e de quem te contrata. Esses dias eu dei o endereço do archive 3d para um arquiteto para ele escolher os modelos a colocar na planta humanizada. Depois de concluída a planta humanizada eu fiz 3 internas. Não gostou dos modelos e mudou para outros para as vistas internas, não ficando os mesmos da planta baixa. Cada caso é um caso. Se for necessário modelar móveis personalizados tem que aumentar o valor do trabalho. Até estantes, roupeiros e cozinhas não tem muito segredo porque são mais retos, mas se tiver que modelar sofá aí pode ser demorado.
Sim é o que eu penso, pois por praticiade e ate pra diminuir custos e prazos eu iria usar somente blocos. Mas se precisar de um movel expecifico o custo sera maior neh?
Se vc cobrar por modelagem, e isso inclui móveis, basta explicita\\r no contrato um valor adicional. Pode custar algo em torno de 200,00 por móvel. assim vc deixa tudo ás claras.
Aqui no studio, geralmente trabalhamos livres na decoração dos ambientes.
Se tiver decorador no projeto provavelmente terá alguns moveis exclusivos q nao se encontra nesses pacotes de modelos.
Aí temos q modelar.
Na hora do orçamento, é sempre bom perguntar se vai ter decorador..pois isso influencia no tempo e no preço do trabalho. Mas na maioria das vezes da pra pegar um modo existente e adaptar.[:D]
A entendi, não é sempre que tem moveis exclusivos neh?
Bom todo projeto de interior deveria conter um memorial descritivo que faz parte desse tipo de projeto, com especificação de acabamento e moveis, cabendo ao cliente a escolha da posição da camera e se era noturna ou diurna, os modelos poderiam ser similar, mais coisa próxima ao especificado se não tivesse a galera modelava ou mesmo comprava dependendo do prazo, o preços de imagens cobrados por firma grande já inclui isso e o próprio volume de trabalho já paga. abraço
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 8 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, klogg, JMDesign, Baldo, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.