SKETCHUP

Por: brunobrnv  

Em: 02/09/2013 08:41

vc acha o sketchup melhor que o max caue?
Sabe eu acho... Que a questão de ser útil ou não, vai depender de cada usuário, no meu caso, já usei diversos softwares para fazer maquete, mas eu me identifiquei mais com o max, achei ele mais fácil. Tenho alguns colegas de trabalho que preferem fazer maquete no revit e renderizar no max, outros preferem o cad e algumas outras que vejo usam sketchup, tipo, eles estão usando a ferramenta que aprenderam e gostaram, por isso usam para realizar o trabalho, nada contra nenhum rsrs\' cada um usa a ferramenta que mais se familiariza.

Mas pensando em tempo, o sketchup acaba em vantagem, pois é mais simples fazer a maquete nele, por isso de muitos arquitetos usarem ele, para fazer estudos rápidos do projeto...

Bom galera isso é o que eu penso em relação a isso, nada contra quem pensa diferente kk\'

mas se alguém tiver alguma matéria que prove estatisticamente qual programa é melhor pra fazer maquete kk compartilha ai, seria interessante de ler e aprender mais ;)
vc acha o sketchup melhor que o max caue?

De um modo geral acho que não, o max é bem mais completo. Mas a etapa inicial do projeto, importar planta, modelar, etc, eu ganho muito, mas muito mais tempo fazendo no sketchup. Ele tem muito mais recurso de snap, de desenho técnico que o max. Depois exporto pro max, e finalizo.

O ponto principal é que atualmente a integração entre softwares é bem tranquila, então se você costuma fazer tudo num único soft, você vai estar perdendo tempo.
entao,eu to fazendo um projeto no sketchup,é mais pra ver se era bom msmo e tals,e realmente ele tem recursos de desenho que deixa o processo inicial mais rapido,mas pelo oq eu percebi para fazer certas coisas como janelas e portas ou ate modifica-las,eu nao curti mto,mas a intençao é conseguir usar oq ele oferece p acelerar o processo e nao fazer um projeto inteiro nele,nesse caso eu pretendo texturizar,iluminar e renderizar no max msm.acho que é mais uma questao de gosto msmo como disse o anderson.
Vou tentar fazer 1 breakdown de como faço, uso alguns plugs que são bem tranquilos no sketchup, outros faço questão de usar o max, por exemplo o roof designer.
Já posto algo ae!!
fmz,vlw
Bom, como o proprio nome diz, é um programa pra se fazer esboços.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Esse workflow que falava Bruno:

Making of
O progrma é só uma feramenta se tu domina e sabe usa-lo fara trabalho exelentes
Se eu tivesse começado a fazer 3d com o sketchup eu tenho certeza que tinha muito mais a ver comigo do que o max, pois eu fazia perspectivas a mão. Mas como eu comecei com o max, nesse tempo eu criei uma grande afinidade com as ferramentas que uso mais constantemente, modelo arquitetura com muita rapidez, portanto para mim seria perder tempo estudar sketchup nessa fase que estou. Um estudante de arquitetura aqui da cidade me peguntou se deveria estudar max ou sketchup, lhe respondi o segundo, pois ele conseguirá resultado bem melhores em pouco tempo de estudo se usar o vray para o sketchup. Até sugeri que olhasse o blog do andeciuala para ter exemplo da excelência de trabalhos que podem ser realizados.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo 7 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, JMDesign, Baldo, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.