SKETCHUP - 3DS MAX

Por: luis.omar  

Em: 31/10/2013 10:10

E ai pessoal, beleza?

Alguém sabe como importar do sketchup pro max sem que a malha venha toda colapsada e com um monte de faces invertidas?

Desde já agradeço!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Vou acompanhar o topico é uma questao interassante.
Opa, eu sempre agrupo objetos no sketchup, isso é fundamental pra não colapsar tudo.
Outra coisa, sempre que for usar o extrude do sketchup (Push) faça o comando teclando antes o CTRL, senao ele cria um poligono de n lados.
Isso não é bug, é relaxo na modelagem, se voce usar o boolean do max dá o msm problema qdo converte pra poli.
Quanto as faces invertidas, elas ficam em cinza escuro no SU, pra resolver, selecione uma face branca, clique com o direito>>>Orient Faces
.
O que acho bug mesmo é que o sketchup cria faces internas dependendo da ligação que voce faz, isso eu resolvo com um script.
O resto é só alegria cara.rsrsrs
Valeu pelas dicas Caue! =D
Na verdade não sou eu quem uso, é que as vezes surgem alguns projetos de sketchup pra dar um \"tapa\" no max, mas do jeito que vem acabo preferindo refazer tudo do que tentar separar a geometria. kkkk
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Valeu pelas dicas Caue! =D
Na verdade não sou eu quem uso, é que as vezes surgem alguns projetos de sketchup pra dar um \"tapa\" no max, mas do jeito que vem acabo preferindo refazer tudo do que tentar separar a geometria. kkkk

Isso ai é trabalho porco que fazem, e infelizmente poem a culpa no sketchup. É a mesma coisa que voce usar boolean no max, e depois transformar em poly direto, a culpa não é do max...né.
na pior das hipóteses da um shell bm fininho converte pra poly seleciona tds os vértices e usa o weld pra solda tudo, ai resolve numa paulada só rs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 898

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.