Oi Erico, o que está acontecendo é que provavelmente ao instalar o Revit, você não fez on-line e não carregou templates, e bibliotecas de famílias, que são baixados durante a instalação... Ou seja, seu Revit está pelado, então, quando vc abre aparece sim um template, mas sem nada configurado. As bolinhas da simbologia são as vistas (identificadores de...). Para facilitar, sugiro que desinstale e reintale o Revit Architecture novamente, mas desta vez on-line. Antes de instalar, logo após o serial, ,clique na setinha configuraçõs, e escolha quais templates e de quais países vc quer e qual vai ser o padrão (sugiro não escolher mais que dois para não demorar), Português-BR e english metric são boas opções.
Caso não queira reinstalar, veja no vídeo de configurações de opções, como direcionar o Revit para um template entre os que eu forneci ou baixe no autodesk seek, na página de abertura do Revit. Mas é preciso montar seus templates e bibliotecas no HD e direcionar para quais quer usar em opções, como falei antes, para que o Revit reconheça os caminhos. Está tudo explicado no capítulo a que me refiro.
Qualquer dúvida, me fale.
Abraço e bons estudos.