Curso Revit - problema com famílias e templates

Por: ericosantos  

Em: 02/12/2013 02:23

Olá,

Não sei se estou escrevendo no lugar certo, mas preciso de um pequeno suporte em relação ao curso de Revit que comprei aqui da 3D1.

O curso foi gravado na versão 2013. Ocorre que eu instalei a versão 2014, no entanto, quando eu abro o programa ele não está carregando os templates de simbologia automaticamente. Por exemplo: aquelas quatro \"bolinhas\" (simbologia de vista) da tela inicial, não estão aparecendo. Além disso, quando eu clico na ferramenta corte e traço um corte qualquer na construção, as bolinhas do corte também não aparecem. Isso só pra citar alguns exemplos, pois de um modo geral, nenhuma simbologia é carregada automaticamente (como portas, janelas, pilares etc).

Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer com que o software carregue esses símbolos de maneira automática, pois queria acompanhar o curso de maneira igual ao que é mostrado nos vídeos.

Abraço
Oi Erico, o que está acontecendo é que provavelmente ao instalar o Revit, você não fez on-line e não carregou templates, e bibliotecas de famílias, que são baixados durante a instalação... Ou seja, seu Revit está pelado, então, quando vc abre aparece sim um template, mas sem nada configurado. As bolinhas da simbologia são as vistas (identificadores de...). Para facilitar, sugiro que desinstale e reintale o Revit Architecture novamente, mas desta vez on-line. Antes de instalar, logo após o serial, ,clique na setinha configuraçõs, e escolha quais templates e de quais países vc quer e qual vai ser o padrão (sugiro não escolher mais que dois para não demorar), Português-BR e english metric são boas opções.
Caso não queira reinstalar, veja no vídeo de configurações de opções, como direcionar o Revit para um template entre os que eu forneci ou baixe no autodesk seek, na página de abertura do Revit. Mas é preciso montar seus templates e bibliotecas no HD e direcionar para quais quer usar em opções, como falei antes, para que o Revit reconheça os caminhos. Está tudo explicado no capítulo a que me refiro.
Qualquer dúvida, me fale.
Abraço e bons estudos.
Marco,

A opção que mais me agrada é desinstalar e reinstalar o Revit, pois assim não seria necessário configurar caminhos (pois acho essa etapa mais avançada). No entanto, não sei por qual motivo, o Revit 2014 não quer ser desinstalado da minha máquina em hipótese alguma. Já tentei até utilizar programas que desinstalam na força bruta mas não deu certo. Enfim, como não quero ter de reinstalar o meu windows no momento, gostaria de perguntar pra vc se essa instalação online a que vc se refere tbm funciona para a versão 2013, pois acho que instalar uma versão anterior é mais viável e menos trabalhoso.
Também funciona, não é que seja instalação on line, mas deixar a internet conectada ao instalar. Não tente desinstlar na força, use o desintalador do windows... Não sei qual foi o problema que ocorreu na sua instalação... Vc instalou o Revit (completo) ou o Revit architecture?
Marco,

Não tenho certeza, mas acho que a versão 2014 que instalei aqui é a completa. De qualquer modo, por enquanto eu desisti de instalar a versão 2013. Vou tentar acompanhar com o 2014 mesmo.

O site da Autodesk ao qual vc se refere para baixar os templates (aqueles que deveriam ser adicionados durante a instalação) é esse aqui, certo?

http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=15320957

Em caso positivo, qual template eu deveria baixar e usar para acompanhar o curso da melhor maneira possível?
Pode baixar em português de Portugal, templates e cab, que são bibliotecas de famílias. Mas se instalar a versão de novo (ou 2013) vai baixar material do Brasil. Pena que deu este problema ao desinstalar.
Se vc baixou a versão completa, pode baixar a versão architecture e instalar corretamente, sem problemas:
Pode baixar a versão trial para usar por 30 dias.
http://forums.augi.com/showthread.php?147326-Revit-Architecture-2014-Trial
Beleza Marco,

Muito obrigado pelo suporte e pelas dicas!

Abraço,

Erico
De nada! Boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 1 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.