render

Por: cristian-silva10  

Em: 05/03/2014 12:12

e ai galera.

estou começando agora em maquetes eletronicas. fiz esse trabalho que ainda nem esta pronto mas fiz um render para dar uma olhada como estava ficando e fica com esse canto escuro na parede. sera que é a configuração do espelho? alguem pode me ajudar? e se poderem dar umas dicas de materiais iluminação é bem vinda..[:D]
Cara, eu acho que isso ai é coisa de fantasma! hehe
zuera

Que render você tá usando? Eu uso o V-Ray, e isso já aconteceu comigo, com a falta de GI, quando eu fui tentar corrigir o Color Blend, não sei se é o caso.
"Frase bonita, e impactante" - Eu
eu to usando o mental ray cara..

tentei resolver ja mas nao ta adiantando..nao tem ideia do que possa ser?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

cristian-silva10: oi cristian!! tudo bem?? Essa mancha escura nas junções das suas paredes podem ser \"artefatos\" do GI ( global illumination ), bounces do Final Gather ( isso se você estiver usando o recurso de bounces do Final Gather. )

Quando for renderizar cenas internas no 3ds Max 2013, tente usar com mais frequência a união do Final Gather + Global illumination.

Pode até não usar os bounces do Final Gather, mas pode usar no \"Rays per FG point\" algo em torno de 250 samples. Se quiser pode usar os \"bounces\" do Final Gather, pois eles vão ajudar a suavizar o mapa de photons gerado pelo GI ( global illumination ).

Se for usar o \"bounces\" do Final Gather, use no máximo 2,00, pois ele aumenta de forma considerável o tempo de render.

Outras opções também que estão em cheque, é zerar os \"bounces\" do Final Gather, e aumentar os valores de samples do \"Rays per FG point\".

A partir do 3ds Max 2014, você pode renderizar cenas usando o recurso de IBL ( Image based light ) dentro das fichas do renderizador Mental Ray.

** Fica mais fácil de resolver o seu problema, se você postar aqui neste seu tópico, as suas configurações da ficha do Mental Ray render. ^^