Google Earth no 3ds

Por: Bruno Medeiros  

Em: 14/03/2014 10:21

Eae pessoal!
estou fazendo um video de uma imagem aerea e estou modelando o entorno em low poly por imagem do google earth, vi que agora o google earth tem a opção de inclinar a visualização e ficar em 3D, meio tosco, mas quebra um super galho.
alguem sabe se tem como pegar esse 3D e passar pro 3ds?
obrigado
\"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros.\" (Oscar Wilde)
Imagino q eles não liberariam os models... Mas vi lá e tal e tinha \'3d trees\' aí me interessei e tal.. Meio incipiente ainda, pra não dizer tosco mesmo, dei risada..

Se vc puder inclinar a visão pra ter uma noção da altura dos predios (imagino que a google tenha pesquisado isso.. imagino..) acho q dá pra modelar já se não for muita coisa aí pro entorno secundário se for uma cidade grande vc pode usar uns scripts q geram geografias que lembram conjuntos de construções e tal..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
valeu ScreamingFox!
tem um script que pega contruções feitas no 3d e converte pra obj.. mas no meu caso queria pegar esse da opção inclinar mesmo.

usei o script Greeble.. mas mais pra coisa bem no fundo, só fiz as vias e o resto foi no random mesmo... pras mais perto vou precisar fazer mais fiel, ai complica um pouco.. até pq o prazo é sempre aquele apertado hehehe.
abraço
Cara, o sketchup faz essa conversao automatica, fica meio paia, mas tem outros metodos que ficam bem melhores.

create a Height Elevation map

Video
Fiz uma animação para empresa de contenção de encostas, para a catastrofe de Friburgo, RJ, da seguinte forma. Abri imagens no google earth, configurei para alta resolução e fiz printscreen e t b exportei a imagem pelo google earth (o print screen ficou melhor). Colei no Photoshop e apliquei numa malha no 3dsmax, gerada com terrain e curvas de nível do local (usei o max com display em km)... Fiz tb, para iniciar a sequência, a captura de um passeio no próprio \"G...E...\"... esta imagem se funde com o passeio no max, revelando, camera mais próxima, os processos de reconstrução dos locais... ficou muito satisfatório, mesmo sendo meio fake... O orçamento era baixo. Mas a qualidade da imagem sobre a topografia me surpreendeu.
Vou ver se edito parte da animação e posto aqui.
PS- Por cagadas políticas, a concorrência foi anulada e o cliente perdeu e mesmo assim pagou pelo serviço (fato raro em nosso meio)
muuuuito obrigado Caue Rodrigues e Marco Rocha!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 635

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.