Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
Rafa Gare   São Paulo
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Erick   Rio de Janeiro

Imagem real + ambiente 3D

Por: vanderabelo  

Em: 26/05/2014 09:15

É bastante normal o cliente mentir sobre varias questões, é um recurso usado pra reduzir o valor desse tipo de trabalho, atribuir a isso uma facilidade que não existe.. Anteontem mesmo um cara queria que eu passasse o model pra ele \'testar\'.. passei um que eu fiz no momento mesmo (mas com o mesmo tamanho e silhueta geral do model.. pra testar o tamanho mesmo e tal..), ainda bem q o cara nem respondeu mais :)..

Aí se o cara é leigo, não adianta muito questionar ele sobre questões tecnicas.. capaz do cara dizer até que é fotografado num fundo verde e etc.. xd.. Dependendo do cara vai até te dizer que \'o computador faz o 3d a partir da foto\'..

Sobre um nivel de dificuldade dos sofás, tem essa questão do capitonê, mas também, acho q se vc fizer 1 almofada (com frente e verso), dá pra usar a mesma nos 5 lugares do sofá, aí vc vira umas 2 de lado pra variar o model, etc.. Tem um tutorial eu acho aqui na 3d1 sobre capitonê acho q com Zbrush.. E tem também esse script aqui o \'diaRhombus\', que cria esse tipo de geometria nos seus models :).. Talvez com o Marvelous dê pra fazer esse tipo de detalhe de maneira mais facilitada também..

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/diarhombus

Mas antes, tenta procurar um model similar num site de model gratis, talvez tenha.. ou no minimo vc vai achar uma almofada que sirva, caso n tenha tempo pra modelar e tal.. aí o resto do sofá já é bem facil :)..:
http://www.archibaseplanet.com/gdl/tag/Sofa?page=1

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Bom já vi um exemplo uma vez é um recurso chado CAMERA MATCH.
Onde vc coloca a imagem de BG e seta a camera com linha de fuga no objeto que vc tem. OLha ai duas formas de fazer.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/camera-match-enquadrando-3d-e-foto-real
http://www.3dtotal.com/tutorial/3d_studio_max/camera_matching_in_3dsmax/camera_matching_01.php

A partir dai vc consegue cria o plano de trabalho e cria a cena em torno do objeto , no caso a sala. Ao fim v tera a cena que vai casar certinho com o onjeto e ai é PS emsmo.Recortar o obejto e coloca-lo na cena renderizada, acrescentar luz sombra na imagem e tals.
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
é já usei o camera match fazendo esta imagem, mas neste caso o carro era modelo e o BG imagem, nas imagens dos estofados é o contrário, cena 3D com foto real...
Bonita essa imagem, lembra uns lugares perto da Serra da Canastra :)..

É, então, \'a ideia é a mesma\', no caso o que muda é essa questão do ordenamento na importancia (foreground/background)..

Tem esse jeito q eu imaginei lá, de dar o look-at-constraint/link num plane com essa foto aí à camera, pra usar de base e criar um objeto só pra projetar sombras exclusivamente..

Mas, vc pode usar o Camera Mapping também, que eu tinha dito q não viria ao caso, mas talvez acabe sendo a melhor opção realmente..

No Camera Mapping, vc põe esse sofá (a imagem do sofá) como fundo na viewport, e modela (modelar com tendo em vista a viewport (deixa a camera parada e modela numa outra visão, com essa ao lado pra ir vendo, etc..) algo com a silhueta e formato geral batendo certinho, mas não precisa ter muito detalhamento.. Por exemplo vc fazer uma \'versão bem lowpoly\' do sofá da foto.. Então, com a camera e a foto, vc aplica o Camera Map (modifier).. É como se ele fizesse o unwrap do objeto a partir da vista da camera... Então é só aplicar a imagem da foto como textura.. :)..

Tenta aí com o Camera Map..

Vê esse tutorial bem simples sobre isso.. No caso do video, daria pra detalhar um pouco mais o arco lá, mas pra entender acho q já da :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711104.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 9 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MoaMartins, Ronaldo, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Jucartoon, Roberto Movanni, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.