Bonita essa imagem, lembra uns lugares perto da Serra da Canastra :)..
É, então, \'a ideia é a mesma\', no caso o que muda é essa questão do ordenamento na importancia (foreground/background)..
Tem esse jeito q eu imaginei lá, de dar o look-at-constraint/link num plane com essa foto aí à camera, pra usar de base e criar um objeto só pra projetar sombras exclusivamente..
Mas, vc pode usar o Camera Mapping também, que eu tinha dito q não viria ao caso, mas talvez acabe sendo a melhor opção realmente..
No Camera Mapping, vc põe esse sofá (a imagem do sofá) como fundo na viewport, e modela (modelar com tendo em vista a viewport (deixa a camera parada e modela numa outra visão, com essa ao lado pra ir vendo, etc..) algo com a silhueta e formato geral batendo certinho, mas não precisa ter muito detalhamento.. Por exemplo vc fazer uma \'versão bem lowpoly\' do sofá da foto.. Então, com a camera e a foto, vc aplica o Camera Map (modifier).. É como se ele fizesse o unwrap do objeto a partir da vista da camera... Então é só aplicar a imagem da foto como textura.. :)..
Tenta aí com o Camera Map..
Vê esse tutorial bem simples sobre isso.. No caso do video, daria pra detalhar um pouco mais o arco lá, mas pra entender acho q já da :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..