Lumion ou Lumen

Por: vini.pc  

Em: 01/06/2014 23:33

Tudo bem galera?

trabalho em uma loja de materiais para construção, na mam realizo paginações, onde cliente selecionam pisos e revestimento e entao montamos maquetes eletrônicas, com os materiais escolhidos...
a demanda tem se tornado coda vez maior, no momento estou usando vray e SKP, a combinação dessas duas ferramentas tem tornado o trabalho extenso, uma vez que preciso modelar e decorar ambientes a cada pedido.

a pouco tempo conheci o Lumion, me chamou a atencao por ser em RT, realmente preciso de ajuda de quem conhecer o programa e possa me explicar se o uso eh recomendado no caso q apresentei a cima...

meu enfoque principal ficaria por parte da textura, reflexos, bump e afins...

desde ja agradecoh pela ajuda
Faço isto com o Revit, pode renderizar com raytrace ou mentalray e fica muito bom e rápido, pode tb exportar para o Lumion com o pluguin para revit mas dá um pouco mais de trabalho reconfigurar materiais... Achei o Lumion um pouco limitado nas bibliotecas mas é excelente para este propósito.
Já treinei uma equipe de vendas de materiais de revestimento para esta finalidade e gostaram muito do Revit pela agilidade.
Por coincidência, esta semana devo postar uma matéria sobre o Revit 2015 em que falo do render por raytrace no Revit (GPU).
Movida Elis.
Obrigado pela resposta Marco!

Não tenho conhecimento no Revit, SKP sera minha única alternativa...

Como VC disse q o Lumion eh excelente para meu proposito, Buscarei meu especializar no msm..
Caso VC tenha conhecimento sobre algum material didatico para auxiliar nos estudos do pgm agradeço...

Vlw...
No site do lumion vc acha vídeos bem esclarecedores.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.