Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC
Rafa Gare   São Paulo
renatoconti   Londrina - PR - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

michel hebert   fortaleza - AC
Heryi   brasil
Adelton   manaus - AM
Menezes Neto   Campina Grande - PB

CURSO REVIT-IDETIFICADOR DE ACABAMENTO DE PAREDE, PISO E FORRO

Por: Elton Carvalho  

Em: 03/08/2014 00:13

\"Porque este acabamento aí diz respeito a altura, ou pé direito, ou seja, calcula a área de um ambiente até determinada altura p cálculo de volume, p ar condicionado, por exemplo.
Para os acabamentos vc tem que procurar os materiais associados a cada elemento da construção\"

Desculpe, cometi um equívoco, realmente são acabamentos e o post do Ricardo está correto...
Domingão, de pança cheia... Os neurônios estão bem preguiçosos!
Estava com outra coisa na cabeça e respondi de pronto.

BOA NOITE MARCO ROCHA, AGRADEÇO MUITO PELA A AJUDA Q TEM ME DADO NO FORUM DA 3D1, ALCANCEI MEU OBJETIVO COM SUA AJUDA, MODELAR E PODER ESTAR TRABALHANDO DIRETO NO REVIT.

MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO ESTOU COM MUITA DUVIDA EM RELAÇÃO ESPECIFICAÇÃO EM PLANTA BAIXA
TEM COMO VC FAZER UM VÍDEO PARA Q ESTA ESPECIFICAÇÃO FIQUE AUTOMATIZADO NO REVIT?

AFORMA Q AQUELE TUTORIAL ESTAR EXPLICANDO, AGENTE TEM QUE CRIAR UMA LEGENDA DO REVIT E DEPOIS COLOCAR A ESPECIFICAÇÃO NO AMBIENTE DE UM POR UM, N E UMA FORMA AUTOMÁTICA, MAIS DA PRA FAZER.

http://autocad-revit-arquitetura.blogspot.com.br/2009/08/revit-city-nova-familia-de-tag-para.html
Elton Carvalho
Automaticamente tudo ficar gravado no revit, como? não entendi bem o que está buscando. Pode explicar melhor?
A FORMA QUE AQUELE TUTORIAL ESTA EXPLICANDO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA, E ASSIM,
AGENTE CRIA UMA LEGENDA NO REVIT LA COLOCO A ESPECIFICAÇÃO DA PAREDE, PISO, TETO MANUALMENTE (DA MESMA FORMA QUE SE FAZ UMA LEGENDA DE REFORMA).

E DEPOIS RENOMEIA O IDENTIFICADOR DE AMBIENTE DENTRO DA BOLINHA TRIANGULO E QUADRADO
COLOCANDO OS SEUS RESPECTIVOS VALORES.

SEGUE IMAGENS...

O PROBLEMA É, N E UMA FORMA AUTOMÁTICA DE FAZER A ESPECIFICAÇÃO EM PLANTA BAIXA.
SÓ QUERIA SABER SE TEM COMO OU UMA TÉCNICA Q VC USA PARA ESPECIFICAR EM PLANTA BAIXA

Elton Carvalho
Bom, eu não gosto desta forma de fazer, prefiro usar identificadores direto nas plantas, por isso nunca me preocupei em aprimorar ou desenvolver alternativas. O revit já adianta um bocado as coisas, gera tabelas que podem ser referenciadas com identificadores, que atendem todas as necessidades do projeto. Mas seria o caso de pesquisar se alguém conseguiu desenvolver da forma como vc deseja. Quando me solicitam que use estas legendas, faço manualmente mesmo, muito a contragosto. Acho que temos que negociar com o Revit, em algumas circunstãncias, ele nos apresenta um método próprio que funciona melhor do que os que desejamos.
Se eu souber de alguma solução para esta questão, te aviso, ok?
Bom, eu não gosto desta forma de fazer, prefiro usar identificadores direto nas plantas, por isso nunca me preocupei em aprimorar ou desenvolver alternativas. O revit já adianta um bocado as coisas, gera tabelas que podem ser referenciadas com identificadores, que atendem todas as necessidades do projeto. Mas seria o caso de pesquisar se alguém conseguiu desenvolver da forma como vc deseja. Quando me solicitam que use estas legendas, faço manualmente mesmo, muito a contragosto. Acho que temos que negociar com o Revit, em algumas circunstãncias, ele nos apresenta um método próprio que funciona melhor do que os que desejamos.
Se eu souber de alguma solução para esta questão, te aviso, ok?

okay. vc tem um arquivo exemplo?
pode me enviar por email pra ver a maneira que vc faz?

tem outra coisa tb as vezes aparece muito marca tipo duplicado tem como tirar isso?

por exemplo eu vou começar com um marca tipo de um elemento ai eu ponho 1 ai aprece la
\"marca tipo duplicado\"
Elton Carvalho
Se vc já usou o \"1\" antes, terá que escolher outro nº para a marca de tipo, caso tenha mudado pode ignorar a mensagem... por ex escolhi uma porta como P1, depois resolvi mudar para que fosse P3, caso tenha antes usado P3 para outra porta, mesmo que ela não exista mais como tal, pode aparecer esta mensagem.
Quanto a primeira pergunta, simplesmente uso os identificadoes de material ou de categoria, selecionando cada componente que precise identificar, como fazemos para identificar portas, paredes, móveis etc, ... direto na cena com o \"leader\" ativo... Ou seja, em vez de usar um código e ter que conferir na legenda, a informação já fica diretamente associada ao objeto, na planta.
Se vc já usou o \"1\" antes, terá que escolher outro nº para a marca de tipo, caso tenha mudado pode ignorar a mensagem... por ex escolhi uma porta como P1, depois resolvi mudar para que fosse P3, caso tenha antes usado P3 para outra porta, mesmo que ela não exista mais como tal, pode aparecer esta mensagem.
Quanto a primeira pergunta, simplesmente uso os identificadoes de material ou de categoria, selecionando cada componente que precise identificar, como fazemos para identificar portas, paredes, móveis etc, ... direto na cena com o \"leader\" ativo... Ou seja, em vez de usar um código e ter que conferir na legenda, a informação já fica diretamente associada ao objeto, na planta.

entendi esta é uma boa forma!
Elton Carvalho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138564

Últimos membros registrados: felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1152, sendo 6 membro(s) e 1146 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, mauricio prisco, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.