\"Porque este acabamento aí diz respeito a altura, ou pé direito, ou seja, calcula a área de um ambiente até determinada altura p cálculo de volume, p ar condicionado, por exemplo.
Para os acabamentos vc tem que procurar os materiais associados a cada elemento da construção\"
Desculpe, cometi um equívoco, realmente são acabamentos e o post do Ricardo está correto...
Domingão, de pança cheia... Os neurônios estão bem preguiçosos!
Estava com outra coisa na cabeça e respondi de pronto.
Bom, eu não gosto desta forma de fazer, prefiro usar identificadores direto nas plantas, por isso nunca me preocupei em aprimorar ou desenvolver alternativas. O revit já adianta um bocado as coisas, gera tabelas que podem ser referenciadas com identificadores, que atendem todas as necessidades do projeto. Mas seria o caso de pesquisar se alguém conseguiu desenvolver da forma como vc deseja. Quando me solicitam que use estas legendas, faço manualmente mesmo, muito a contragosto. Acho que temos que negociar com o Revit, em algumas circunstãncias, ele nos apresenta um método próprio que funciona melhor do que os que desejamos.
Se eu souber de alguma solução para esta questão, te aviso, ok?
Se vc já usou o \"1\" antes, terá que escolher outro nº para a marca de tipo, caso tenha mudado pode ignorar a mensagem... por ex escolhi uma porta como P1, depois resolvi mudar para que fosse P3, caso tenha antes usado P3 para outra porta, mesmo que ela não exista mais como tal, pode aparecer esta mensagem.
Quanto a primeira pergunta, simplesmente uso os identificadoes de material ou de categoria, selecionando cada componente que precise identificar, como fazemos para identificar portas, paredes, móveis etc, ... direto na cena com o \"leader\" ativo... Ou seja, em vez de usar um código e ter que conferir na legenda, a informação já fica diretamente associada ao objeto, na planta.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.
Total de membros registrados: 138564
Últimos membros registrados: felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs.
Usuário(s) on-line na última hora: 1152, sendo 6 membro(s) e 1146 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, mauricio prisco, Rodrigo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .