aah sim .... a madeira branca...
Eu vou te explicar a proposta do material desse papel de parede (talvez vc n tenha lido) :
-A parte escura (no seu caso é preto) do papel deve ser fosca , e a parte amarelada deve ter aspecto metalico...
Ou seja, essa parte que misteriosamente reflete madeira branca, não deveria refletir nada...no caso, clareou lá pq o glossiness ta em 0.5 pra tudo ,o que vai pazer a luz ficar bem difusa por ali..no caso , na parte preta o glossiness deve ser 0.2 e na região amarelada 0.8,ou algo proximo.... vai ser mais facil de fazer com um blend entre dois materiais simples... aí vc vai poder controlar bem mais facil o shader de cada parte...
se o gloss estivesse só onde reflete mais forte, o preto ficaria preto no render ....e a ideia é essa mesmo, só q vc quer fazer isso mexendo apenas no reflect...
poxa vida, e o bitmap ja é até preto e branco ... ta facilitando a sua vida e vc ta complicando...
poderia fazer com mix pro difuso(pra controlar as cores) , mix no glossiness(pra dizer onde é fosco ou reflexivo), e mix no reflect(quanto mais claro for menos luz é absorvida e mais luz é refletida(relete mais intensamente)) ... é similar a usar um blend mas o blend é mais pratico...
se não acredita em mim pergunta pra outras pessoas ... se é melhor o blend ou alterar apenas o reflect, pra fazer esse efeito...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..