Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Luiz   São Paulo - SP
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

Thunders32   Joinville - SC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Pedras   SP- santo andre - AC
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP

PAPEL DE PAREDE

Por: woshngton  

Em: 02/11/2014 10:02

cara, c n ta querendo dizer q o material da amostra sua obteve o mesmo efeito que o exemplo meu ou do japones... c ta de zuera, ou é xarope mano... n é possível cara... h ou tem serios problemas de visao ...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
desculpa não entendi o que você quis dizer, na real nunca entendo nada do que você fala por que você tenta falar difícil demais e não é objetivo, mas pelo que entendi você quis dizer que eu to zuando de você e que o resultado do material que eu te mostrei não funciona/não tem o mesmo resultado que o que você falou é isso? bom só pra te mostrar que você ta errado aqui ta a imagem ...
exatamente . provou pela segunda vez....

vc sabe a razão da cor estar mais clara ali onde deveria ser preto?
é porque deveria ser fosco ali e não é , no seu caso ....le direito o topico .... as suas postagens parecem mesmo de zuera... falar q mexer no reflect apenas , pra fazer isso , é melhor do q usar um material do tipo blend ja é uma loucura ....

olha cara, sobre falar dificil , todo mundo q eu explico as coisas, entende... inclusive usando o conceito de maneiras ainda mais elaboradas ... se vc acha o conceito de material blend muito dificil , aí é um problema seu pra acompanhar...

ta tipo com glossiness igual pro material todo né ...lamentável..
não cara o gloss esta somente aonde reflete
não está preto aonde você esta falando pois o que está refletindo é uma madeira branca, diferente da cena do japa que a cortina é escura
aah sim .... a madeira branca...

Eu vou te explicar a proposta do material desse papel de parede (talvez vc n tenha lido) :
-A parte escura (no seu caso é preto) do papel deve ser fosca , e a parte amarelada deve ter aspecto metalico...

Ou seja, essa parte que misteriosamente reflete madeira branca, não deveria refletir nada...no caso, clareou lá pq o glossiness ta em 0.5 pra tudo ,o que vai pazer a luz ficar bem difusa por ali..no caso , na parte preta o glossiness deve ser 0.2 e na região amarelada 0.8,ou algo proximo.... vai ser mais facil de fazer com um blend entre dois materiais simples... aí vc vai poder controlar bem mais facil o shader de cada parte...

se o gloss estivesse só onde reflete mais forte, o preto ficaria preto no render ....e a ideia é essa mesmo, só q vc quer fazer isso mexendo apenas no reflect...

poxa vida, e o bitmap ja é até preto e branco ... ta facilitando a sua vida e vc ta complicando...

poderia fazer com mix pro difuso(pra controlar as cores) , mix no glossiness(pra dizer onde é fosco ou reflexivo), e mix no reflect(quanto mais claro for menos luz é absorvida e mais luz é refletida(relete mais intensamente)) ... é similar a usar um blend mas o blend é mais pratico...

se não acredita em mim pergunta pra outras pessoas ... se é melhor o blend ou alterar apenas o reflect, pra fazer esse efeito...
só pra constar que você se engana que só com blend é possível fazer, aqui ta uma segunda tentiva de te explicar isso e se tu não entender problema é seu não vou mais gastar meu tempo tentando te ensinar já que com palavras tu não entende vai com imagens e tempo de render então

Primeiro render: mix no reflect e o mapa em questão usando um glossiness de 0.85 que irá ser aplicado somente aonde a cor branca do bitmap no mix vai receber o gloss o restante do material permanece sem reflexo e sem glossiness.

Segundo render: blend de um material básico apenas com a cor da parede e outro material estilo cromado com um glossiness de também 0.85 e o mapa da mascara no blend ammount.

O tempo de render usando apenas a técnica do mix foi de 4:15 minutos em média, já o tempo de render do material feito com blend ficou 2x mais lento 10 minutos.

Espero que tenha ficado claro pra você meu jovem. Ah! lembrando que o resultado ficou o mesmo.

Le deixo um abraço e camigol camigol illuminati.
Cara se você usar ao invés de preto no mix uma cor mais clara o efeito do glossiness vai ser diferente por quê você tem duas unidades distintas de cor no reflect e dependendo da distância dos objetos em relação a parede no caso vai gerar um glossiness natural sem que você tenha que mexer em nada do material
Não se esqueça que existe o efeito de ilusão de ótica pra esse material o que você acha ser fosco na verdade não é
E a questão nem é mais sobre fazer a parede fosca e o desenho brilhante, estou mostrando que existe uma técnica que consome menos tempo de render e que da um resultado igual, por que já ficou bem claro para o usuário que está com dúvida sobre qual ténica ele vai usar na cena dele

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1118, sendo 11 membro(s) e 1107 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.