Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
mdpontes   Macapá - AP
WinterPT   Portugal - AC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Erlon   João Pessoa - PB
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA

imagem realista : quanto tempo leva ?

Por: Abilio  

Em: 15/11/2014 14:50

oi

quanto tempo voces levam em media para fazer uma imagem muito realista em 3d usando diversos programas ? 3ds max , zbrush etc ....

uma imagem realista de um homem almoçando numa cozinha detalhada com diversos objetos no cenario levaria quanto tempo ?

valeu
É uma questão muito complicada esta levantada.

Você poderia facilitar e usar um exemplo perguntando: quanto tempo aproximadamente vocês levariam para reproduzir tal imagem.

Há outros fatores a serem considerados como habilidade manual do usuário, qualidade de trabalho etc.

Em sites de making off você pode encontrar projetos onde o autor cita quanto tempo levou para executar o seu trabalho
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
Cara, isto depende muito de varias coisas.
Vou citar algumas.
Qualidade de texturas (bump, reflexo)
Tipo de modelagem (rica em detalhes com seus polígonos )
Iluminação (quanto mais luz, mais calculo de rebatimento vai fazer)
Configuração de render e o principal de todos na minha opinião.
(Configuração de sua máquina).
excluido
galera

uma imagem com um imenso realismo , igual fotografia mesmo , com tudo no maximo .
usa esta referencia : uma imagem realista de um homem almoçando numa cozinha detalhada com diversos objetos no cenario levaria quanto tempo ?

mais uma pergunta , eu tenho visto imagens realistas ( igual fotografia ) na internet feitas por engines de game :

voces acreditam que o : \" Unreal Engine 4 \" pode fazer imagans realistas como fotos ? por que ?
e o Cryengine 3 sandBox ? por que ?

qual dos dois voces acham melhor para fazer imagens realistas ?

e \" render ( eu ja sei que não é exatamente render e sim uma simulação 3d real-time ) \" de imagens em geral ? qual voces recomendam ? por que ?

qual a ultima versão de engine Frostbite ? é a 3 ?
ela é boa para fazer imagens realistas ? por que ?
ela é a melhor , certo ? por que ?
ela não é distribuida para publico , certo ?

obrigado

ninguem sabe me ajudar com as questões acima ?

tenho mais uma duvida :

eu coloco nos topicos : acompanhar topico para receber email quando alguem responde mas não recebo o email.
como eu concerto isso ?

obrigado
Imagem e cozinha detalhada com diversos objetos. Ok, é a mesma resposta do pessoal acima. É uma cozinha moderna? dos anos 70? Futurista? De gente rica? De gente pobre? Classe média? Quais objetos? Tem reflexo nos objetos? Muito? Pouco? Tem algum pinguim na geladeira? A geladeira é com ferlexo borrado? Os armários são foscos ou também têm reflexo borrado? Depende de muita coisa...

E a questão do e-mail acho que a Elis respondeu em algum outro tópico dizendo que eles retiraram isso porque esses e-mails também iam para elels e estava lotando a caixa deles, já que eles recebem mais. Acho que é algo assim, e já tem um tempo que eles desativaram isso. Talvez alguns anos.

ninguem sabe me ajudar com as questões acima ?

tenho mais uma duvida :

eu coloco nos topicos : acompanhar topico para receber email quando alguem responde mas não recebo o email.
como eu concerto isso ?

obrigado

Oi Abilio, tdo bem?

Nós não notificamos mais os leitores por e-mail devido a quantidade enorme de e-mails que retornavam por motivos de caixa cheia e-mail inativos ai paramos de notificar.

Você pode acompanhar se tem mensagens novas pelo Mural e Postagens dentro da Minha 3D1.

Att, Elis
cara,

\"ninguém soube te ajudar\" porque a pergunta trata de algo quase que imprevisível.

Uma mesma cena com os mesmos materiais, porém com configuração diferente na iluminação e render pode fazer muita diferença no tempo de renderização. Ou talvez com iluminação e configuração de render parecidos, porém com materiais diferentes, ou até mesmo somente um certo tipo de efeito diferente pode fazer muita diferença no tempo de renderização.

não existe o tal de: \"determinado material com determinada iluminação e configuração de render em determinada cena terá uma média de X tempo de renderização.\" Enquanto a renderização não for completada tu não saberá o tempo. Uma só configuração diferente pode mudar muito no tempo de renderização.

outra coisa: o tempo também vai depender da configuração de seu computador.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1099, sendo 3 membro(s) e 1096 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.