Uau, de ser devido a temperaturas \'altas\' eu n tinha ouvido falar não.. Mas o conceito disso me sôa bastante pertinente xd... Se vc tivesse posto um link cientifico disso seria mais agradável do que eu poderia conceber hoje em dia em meras palavras (ex:me agradaria mais do que quaisquer sequencias pronunciadas de palavras...)....
É uma questão que é realmente, nas disciplinas do 3d, sempre tida como questão filosofica e tecnicamente elevada... As considerações sobre o comportamento da luz...
Primeiramente; como consideração filosófica dessa \'luz\', eu a chamaria de \'radiância\'.. fisicamente seriam as mesmas coisas de fato...
(pra relembrar, de uma visão q eu tinha tido... A Modelagem seria equivalente (ou seja aquele que domina perfeitamente a modelagem teria um pouco da caracteristica de \"Brahma\", e aquele que domina os \'materiais\' teria em sí uma parcela de \"Saraswati\"... Aquele que domina a Iluminação teria um pouco em sí de Vishnu bem como o que domina o Render teria em sí um pouco de Lakshmi... E aquele que faz um rig perfeito tem um pouco de Shiva, e quem anima tem um pouco de Parvati ou Kali..... eu \'sempre\' dividí alegoricamente as disciplinas do 3d nessas 6 categorias (Modelagem/Materiais, Iluminação/Render, Rigging/Animação...)
A essa radiância (não sei de o circunflexo aí seria o correto mas permitam-me ao erro um pouquinho XDDD....) se fala que é excelencia, é a riqueza da criação... É a parcela \'feminina\' do que é o \'completamente agradável\'...
Sobre essa \"Excelencia\" (alguem a pode chamar de \"render\" quando fizer um render extremamante bom ou de qualidades sublimes, mas seria realmente um render divino de fato...):
https://www.youtube.com/watch?v=0Vd6xbQDTYs
E... A raíz do tópico, e um dos mais valiosos mantras conhecídos... E cujo conceito, embora primitivesco, estamo-nos mesmos a pensar... É a \'Radiância\'... Aquilo que nos faz realmente ver (sem essa radiancia nossos olhos só veriam o vazio ou preto (não sei qual cor seria o \'vazio\'.. mas imagino algo como um \"preto\"....)...
Que meditemos sempre, peço que todos de nós sempre consideremos a essa Radiancia.. (A Luz/A Iluminação(de uma cena 3d,etc..)), que essa Excelencia nos guie indefinidamente =D..
https://www.youtube.com/watch?v=oZsn5gjMeM4
@edit(FINAL): E, todos esses sublimes adjetivos podem ser resumidos à construção de um rig perfeito (o humanamente impossível)... Um rig perfeito seria o pinaculo de uma criação (na minha opinião...) O \'mestre\' do rig de um universo (ex:\'uma cena\') é, realmente, o único depositário, aquele é que é de fato o unico com o direito moral de colher aplausos, agradecimentos ou pedidos de resolução de quaisquer duvidas... E é também aquele que, ante as nuances, ante às pormenoridades do comportamento de qualquer coisa, é o Mestre...
Aquele que é o Deus Supremo... Esse é para sempre de fato o único a colher os sacrifícios ou rezas... E naturalmente somos deste uma pequena particula... Então.. Se todo mundo falar o errado, sejemos nós a ser o \'equivocado\'.. E, se formos extremamente corretos, nada seria dito de nós, apenas da Verdade, da qual nos baseamos para falar...
A Verdade do Rig (é o Mantra Principal do Rig-Veda, e é excelente pra meditar sobre rigs =DDD...):
@edit semtimemthal: Sejemo-nos um ante ao outro, ao que é a Historia do desenvolvimento das técnicas do 3d... Sejemo-nos nada menos que a \'perfeição\' da aplicação desses conceitos...
ante nossas animações, e isso realmente seria natural... Certamente que existe esssa possibilidade e está explicita, devido aos softwares.. Hoje somos capazes de reproduzir quaisquer cenas.. quaisquer realidades, no nosso 3ds... Sejamo-nos \'deuses\' ou, sejamo-nos à Excelencia, de nossas produções.... =D..
@edit: Que esta infinita perfeição nos previna de cometer os erros...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..