Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Savio Parente   Fortaleza - CE
Antonio   São Paulo - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
kenny.dr   São Paulo
JOM   Portugal

Duvida Textura/Camera/HDRI

Por: projectos  

Em: 20/08/2015 05:17

Olá Malta 3D1,
Enquanto processava a imagem em anexo, deparei-me com certos erros:

No estofo do sofá aparece uns riscos, (Isto só acontece com a camera nessa posição).
E como usar a imagem HDRI sem ter que apagar o vidro das portas, para que a mesma seja visivel no render. Agradeço a vossa ajuda. Obrigado.
Cumprimentos,
Alguém me pode ajudar, ? Obrigado
Boas, a imagem está muito pequena para se perceber o que seriam os riscos que você diz aparecerem, se puder coloca uma imagem maior.

Se a hdri for visível na viewport não tem porque não aparecer no render, posta ai as configurações do material do vidro, render e já agora da hdri para se ver o que se passa
Boas Fernando, obrigado pela disponibilidade,
O site não me deixa colocar uma imagem maior, mas se reparar no sofá lá trás tem uns rasgos no assento em preto. Junto anexo as configurações. Obrigado
Boas Fernando, obrigado pela disponibilidade,
O site não me deixa colocar uma imagem maior, mas se reparar no sofá lá trás tem uns rasgos no assento em preto. Junto anexo as configurações. Obrigado
Mental ray já não é o meu forte, estou um pouco enferrujado nele mas lembro que na altura que utilizava o mental não era fácil iluminar interiores com hdri, deixa-me fazer uns teste para ver se ainda me lembro como se faz eheh.
É preciso ter em conta que devido à exposição da câmara em interiores o exterior estoura, então é normal não se ver o que está lá fora.
Mas se quer um conselho ilumina com daylight ou com luz plane normal e coloca o background no photoshop.
Para postar imagens grande, você abre a imagem no photoshop e escolhe save for web, depois tem lá no canto superior direito optimize file size, abre isso e coloca o limite em 510, dá um save e envia essa imagem que o site já aceita, não perde muita qualidade e pode postar imagens grandes.
Obrigado Fernando,
tenho que mudar para vray, espero que a mudança não seja muito complexa.
Segue imagem , obrigado
Olha ai um teste que fiz para ver como aparece a hdri através do vidro.
Os settings variam de cena para cena e depende muito da hdri que se está a utilizar, mas está ai o teste.
Já vi, e agradeço o envio, mas fiquei com uma duvida.
Você ai não trabalha com o MR SUN / MR SKY, e onde coloco a imagem HDRI ? Obrigado.
Não só hdri no environment, você pode ver ela na minha imagem por cima dos settings do exposure control, e na skylight como pode ver também está configurada para utilizar o environment assim a hdri é utilizada para os reflexos e para a iluminação

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 572, sendo 2 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.