Oi Anonymumm, tudo bem?
Eu fico muito feliz mesmo de saber que está dando certo e vou adorar ver o componente que deseja fazer.
Sobre o problema dos "dentes" na malha, isso acontece devido a resolução dela.
Note que os dentes aparecem apenas nas áreas onde a malha sofre uma modificação muito grande dentro de uma área pequena, então, não tem polígonos suficientes para reproduzir a modificação com qualidade.
É fácil resolver, basta aumentar a quantidade de polígonos na malha, você pode aumentar o Interations do TurboSmooth de 1 para 2, pode aplicar um novo TurboSmooth depois do Displace ou pode fazer as duas coisas, mas a malha ficará bem mais densa.
Quanto menor e mais drástica forem as deformações que deseja reproduzir na malha, mais polígonos vai precisar para conseguir boa qualidade, é igual as imagens 2D no Photoshop, uma imagem pequena com 256 x 256 Pixels não consegue reproduzir muitos detalhes, precisa ter 2048 x 2048 Pixels, funciona exatamente igual na malha 3D.
Olhe as imagens que estou postando em anexo.
A primeira mostra o mesmo Substance Papel Amassado com a configuração de 3 lados na forma, curvatura -1.0 para deixar as estrelas bem pontudas, zero na distorção e zero na suavização.
Veja como nas pontas finas apareceram os dentes na malha, tanto na Viewport como na renderização.
A segunda imagem mostra exatamente a mesma configuração em tudo, apenas aumentei a suavização do Substance Papel Amassado para 3.
Veja como suavizou as pontas e os dentes sumiram, pois quanto mais drástica for a deformação, mais polígonos precisa para ficar suave.
Por isso que não é bom usar um mapa muito nítido, precisa aplicar um pouco de Blur se quiser economizar polígonos.
Entretanto, é claro que você pode criar uma malha de qualidade com pontas bem finas, mas dai precisa ser uma malha bem densa.
Olha a terceira imagem em anexo, eu mantive as mesmas configurações da primeira e apliquei mais um TurboSmooth em cima do Displace, para aumentar a resolução da malha e suavizar.
A quarta imagem em anexo mostra o resultado em Shade na Viewport e na renderização, os dentes ficaram bem mais suaves e a malha manteve as pontas finas, mas para ficar perfeito precisa de mais polígonos.
Então, na quinta imagem em anexo eu aumentei o valor do primeiro TurboSmooth para 2, aquele que está logo acima do Plane e antes do Displace, pois assim aumentei a resolução da malha que será deformada pelo Displace preservando melhor os detalhes.
Veja como agora as pontas ficaram bem definidas e os dentes sumiram completamente, mas a malha está super densa.
Sobre a diferença do seu exemplo para o meu, eu coloquei o arquivo Max que usei no exemplo da mensagem anterior com as configurações originais do Substance Papel Amassado para você baixar e abrir no seu Max.
Tem que ficar exatamente igual ao último exemplo que postei na mensagem anterior.
A única coisa que me passa pela cabeça para o seu ficar diferente usando as mesmas configurações é a escala da cena no Max.
Então, se aparecer uma mensagem quando for abrir o meu arquivo no seu Max, escolha a opção para manter as configurações do arquivo (File) e não as do sistema (System), porque dai tem que ficar idêntico ao meu.
O link para download é esse:
https://mega.nz/#!MnQAXAZK!jUvPOcUiwbwubBnWI_Ctqa4gfFI-on-CDLL_Gy4DjpoNa próxima mensagem vou responder sobre o padrão com polígonos triangulares e sobre a renderização.
Abração e tudo de bom.
André Vieira