Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
danilovfx   Marilia - SP
the borba   santa catarina
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
jonathan   Sergipe - AC
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Gringo   Campinas-Sp - SP

Estacionamento

Por: Julio Cesar  

Em: 02/02/2016 20:15

Boa noite moçada.

Tenho que fazer um estacionamento numa maquete de estou trabalhando. Alguém poderia indicar algum tutorial onde eu faria o piso em paver (até ai tudo bem) com as listras características das vagas?

Se alguém puder indicar agradeço desde já.

Abraços
aS LISTRAS faça em 3D, uns planes sobrepostos o piso. O piso textura acho que tu faz. As listras no 3d separado. nao tem erro.
Olá Diego tudo bem?
Então, desse modo eu já faço. Queria fazer com as listras acompanhando o relevo do paver. Mas valeu a dica
Não sei se é o caso. Imagino que você tenha modelado as peças e posicionado conforme o piso real, então teria o problema da textura das faixas acompanhar essa disposição. Já tentou usar um mapeamento UV sobre os objetos agrupados, talvez aplicado em um channel diferente, dessa forma você faria a projeção da textura sobre os objetos já em sua posição correta, depois faria um render do mapeamento uv e poderia criar as faixas no photoshop. É apenas uma idéia, depois dá uma testada
Olá Rafaellongbeach1

Vou dar uma testa da aqui, mas a imagem é grande pacas.. mas vamos ver. Obrigado pela dica
Abraços
Eu sei que é fácil fazer mas não me lembro como faz.. Eu tenho o piso do estacionamento em malha já. ai tenho as listras também em malha.. o que eu não lembro é \"juntar\" as duas numa só. Ai eu separaria por canais.. ai ficaria fácil... Mas toda vez que eu tento juntar, elas ainda ficam com as faces separadas..
Pode enviar um print screen para gente ajudar melhor, jcbahia?
Faço de minhas, as palavras do nobre conviva acima...


(C quer a geometria toda do mesmo elemento (\"o objeto todo na mesma geometria inteirinho\") (\"no mesmo sólido\") é isso??)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Na verdade o que eu queria era um sólido só com todos os elementos separados. Mas acho que vou acabar usando faces com textura e mapeando depois. O piso seria paver sextavado.
O que eu faço:
modelo as faixas e desativo em propriedades a opção de gerar sombras para ficar mais leve no render e evitar que dê a impressão das faixas estarem flutuando.
Também deixo as faixas quase tocando no asfalto.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 19 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, Carla Franco, Moura, Reinaldo Silva, Le_Andro, Matheus, Lucas Reis, Ronaldo Junior, Willmitnick, Pedro Juliato, Hot, Nuno, merlimweb, Leonardo, Ricardo Paranhos, Fernando Cunha, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.