Cena Escura ao renderizar

Por: fermlopes  

Em: 22/08/2016 20:14

Boa Noite, estou com um problema que nunca havia ocorrido e já tentei de tudo e nao consegui resolver, modelei uma cena no sketchup e importei no 3dsmax 2010, coloquei as texturas e uma vraylight dome no meio, porém, ao renderizar a cena fica escura, quando coloco uma luz standard omni a cena renderiza e da pra ver a imagem, mas quero utilizar uma vray light, quando eu excluo uma parede da cena e renderizo a imagem renderiza normal, ja tentei inverter a face com o NORMAL e selecionar o poligono e executar um FLIP porém, nao funcionou.
Alguem sabe o que pode ser? Não queria ter que fazer tudo denovo, eu alterei algumas coisas, se fosse so texturizar seria mais facil, estou anexando as imagens para melhor compreensao.

Agradeço a ajuda
Não estou a ver onde são as aberturas para a entrada de luz, se não tiver janelas não vai ter luz mesmo a não ser que coloque as luzes no interior igual seria numa casa real.
dome light, normalmente é usado para iluminação externa. se não houver abertura por onde a iluminação entrar ficará escuro mesmo.

coloque luzes no interior, mas sem ser tipo domelight.
ta explicado entao, nunca usei dome em cena interna somente externa, tem uma janela na vista atras, nao da pra ver, por essa janela teria q entrar iluminacao nao é?
Alguma indicação de que tipo de luz usar?
Fermlopes pode ser qualquer luz inclusive a dome, tem que saber o deseja para a sua imagem se quer luz do sol usa o vray sun com o sky do vray no environment e coloca um portal na abertura para ajudar no noise da imagem, pode iluminar com uma vray light normal rectangular, pode ser a dome com uma hdri por exemplo, enfim tem muitas opções só precisa saber que resultado pretende para a imagem.
obrigado vou tentar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.