Alguém sabe o q é Desenhista Copista?

Por: modena3d  

Em: 19/05/2005 19:08

Meus amigos, ainda tenho todo o material de desenho técnico desdeo os esquadros, até as aranhas, as réguas de mormógrafo e as canetas nanquim, lembro que era um sacrifício danado pra conseguir uma canetinha mars que entopia menos mas era mais carinha !!! Em 1993 comecei no CAD 11 pra DOS e trabalho com CAD até hoje, mas vale a pena ter todas as noções de desenho manual para que se possa seguir exatamente e de maneira correta as normas de desenho técnico. Se alguém quiser ver essas raridades, pode me pedir !!! Eu já fui Desenhista copista em 1994, eu copiava, no sentido literal da palavra, no CAD os desenhos feitos a mão !!! É isso aí.
mande umas fotos dos seus "aparatos" se der, é bom pro pessoal ver como eram as ferramentas de trabalho de alguns anos atrás. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Pô Sadro ,cara tu é fera brow... Aqui na minha cidade pra ces verem, eu sou técnico em desenho de projetos pela escola técnica federal de Natal, e o nanquim e outros materiais de pranchetas estão infelizmente tão inutilizados que a minha turma foi uma das últimas a utiliza-los...pena! Agora e só AutoCad. Grande Abraço FERAS!!!! (O Zique esta certíssimo!!!)
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
meu deus, alguns de vcs sentem saudade? so de lembrar me da calafrios, a mão soa e ja escuto o barulho da gilete :lol:...não passei tanto tempo desenhando na mão como vocês foram apenas 2 anos ate começar a mexer no CADR14....bom saudades? nenhuma
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
"mode" disse: Por favor...não sei se está no local correto está menssagem...mais gostária de perguntar a vocês ...se alguém sabe ...oq é a profissão Desenhista Copista????
A alguns anos atrás, no tempo da prancheta; o trabalho do desenhista copista era de simplesmente copiar com canetas nanquin em papel vegetal um rascunho feito pelo des. projetista. Era a função de chupar o desenho, como se dizia antigamente, OK! Um abraço, Alberto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1225, sendo 8 membro(s) e 1217 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.