"Amon-Ra" disse: Mestre Sandro, o que é normógrafo?Vixi, Mestre? sai pra lá rapá... :lol: Respondendo a sua pergunta, normógrafo é uma reguá que era usada com um aparelho conhecido como aranha, para escrever as cotas nos projetos, a maioria do pessoa da "velha guarda" detestava normoegrafar, isso era uma das coisas que eu mais gostava de fazer. [/quote] Segue algumas imagens... Aranhas para Normógrafo Estojo com canetas, normógrafo e aranha.
"Rogério Simões" disse: Sandro! Cara faz mais de 10 anos que não vejo um aranha, quando desenhava para uma empresa de elétrica e telefonia usava todo dia. Você lembra da benzina ou talco para tirar a umidade do papel, e a gilete e borracha dura para apagar, ô inferno!Cara lembro sim, em casa ainda tenho essa ferramentas, tenho algumas réguas, esquadros, aranha, canetinhas... tudo guardado para abrir um Museu. :lol:
"mode" disse: Caramba ziriguidum taí um lance que eu não tinha pensado...e se faltar luz??? hehe é verdade....uma pergunta meio fora do tema,vc sabe q tipo de faculdade ensina a desenhar carros...???A que eu faço, Design Industrial. =)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 1291, sendo 5 membro(s) e 1286 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .