Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Luiz   São Paulo - SP
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

Adelton   manaus - AM
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

Alguém sabe o q é Desenhista Copista?

Por: modena3d  

Em: 19/05/2005 19:08

Não sou arquiteto e nem projeto casas, mas vou tentar responder como funciona... claro que sempre vai ter variações o Zique que é arquiteto pode dar uma explicação melhor!
"Amon-Ra" disse: Mestre Sandro, o que é normógrafo?
Vixi, Mestre? sai pra lá rapá... :lol: Respondendo a sua pergunta, normógrafo é uma reguá que era usada com um aparelho conhecido como aranha, para escrever as cotas nos projetos, a maioria do pessoa da "velha guarda" detestava normoegrafar, isso era uma das coisas que eu mais gostava de fazer. [/quote] Segue algumas imagens... Aranhas para Normógrafo Estojo com canetas, normógrafo e aranha.
Sandro! Cara faz mais de 10 anos que não vejo um aranha, quando desenhava para uma empresa de elétrica e telefonia usava todo dia. Você lembra da benzina ou talco para tirar a umidade do papel, e a gilete e borracha dura para apagar, ô inferno!
"Rogério Simões" disse: Sandro! Cara faz mais de 10 anos que não vejo um aranha, quando desenhava para uma empresa de elétrica e telefonia usava todo dia. Você lembra da benzina ou talco para tirar a umidade do papel, e a gilete e borracha dura para apagar, ô inferno!
Cara lembro sim, em casa ainda tenho essa ferramentas, tenho algumas réguas, esquadros, aranha, canetinhas... tudo guardado para abrir um Museu. :lol: