Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
juniorwk   Maringá Pr - PR
alegrafiti   varginha - MG
BarrosSouza   Rio de Janeiro

Alguém sabe o q é Desenhista Copista?

Por: modena3d  

Em: 19/05/2005 19:08

Por favor...não sei se está no local correto está menssagem...mais gostária de perguntar a vocês ...se alguém sabe ...oq é a profissão Desenhista Copista????
cara, tb nao sei nao, será que tem relação com digitalizar plantas impressas ou feitas na prancheta??? :?:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Quando desenhar era só no papel, Cad era coisa de empresa de altíssima tecnologia, o desenhista copista era o cara que passava com caneta nankin para o papel vegetal, os desenhos à grafite pelo projetista. Eu já fiz muito isso, coisas de quem está perto dos 40. Hoje em dia sinceramente eu não sei o que significa. Falou
pode crer, meu pai fazia desenho com nanquim no vegetal, era uma verdadeira arte, nem me imagino desenhando na prancheta, minha letra é toda zuada, nao ia prestar as escritas. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Hoje, o desenhista copista é o cadista. Os estudos, em sua maioria, ainda são feitos no papel e muitos arquitetos não têm tempo de desenhar isso no cad, ou não sabem, então entra aí o desenhista copista...
ói nóis aí trá-veis
ah que bom saber. entao eu trabalhei o ano passado todo com duas desenhistas copistas, o arquiteto fazia os esboços e elas passavam pro autocad. Falou :joiad:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Muito obrigado pessoal pela ótima expricações...de vcs...agora estou mais ciente doq é...vlw
"Rogério Simões" disse: Eu já fiz muito isso, coisas de quem está perto dos 40.
Tá doido é? Perto dos 40??? :-P Tenho 28 e trabalhei 6 anos com nankin, foi de 91 à 97 quando comecei a tentar aprender o CAD :lol: As vezes dá saudade, mas quando lembro da canetinha fazendo bolha na ponta... sinceramente deixa pra lá... trabalhar com curva francesa, compasso, normógrafo... :00: Bem a sessão naftálina já passou... :P
"aabb2003" disse: ...nem me imagino desenhando na prancheta, minha letra é toda zuada, nao ia prestar as escritas.
Bah! Eu também me enquadro nessa de quem nunca pegou uma nankin. Comecei direto com CAD e nunca fiz um risco a mão. Mesa de desenho aqui no meu trampo é só pra contar e dobrar folhas..hehehe Valeu Abraço 3d
Que legal, velha guarda da Arquitetura heheheh X) Pô tenho mó curiosidade sobre essa profissão, mas não manjo nada, entao só ler aqui já me encheu de perguntas.. Vocês projetam uma casa por exemplo, somente a partir de quando o cliente pede a casa? ou vocês têm várias já prontas pra mostrar? O trabalho de vocês é voltado para o pessoal que vai construir? quer dizer, o cliente pede só a planta, e entao o cliente vai atrás da construtora pra fazer? Quando vocês projetam a planta, vocês já cuidam da fiação elétrica, local pra caixa da água e todas aquelas coisas complicadas muito além da simples casinha de concreto? Vocês têm uma noção enorme de preços.. tpo.. cara quer uma casa de 40 mil, deve ser foda vocês fazerem algo pensando nisso, quer dizer.. e se custar mais? o.O Mestre Sandro, o que é normógrafo? ahuahuahau desculpa... nao resisti mas é q arquitetura é maneiro, nao vou mentir, comecei a me interessar vendo os trabalhos do Sandro e desse pessoal fera aqui no forum. valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707942.

Total de membros registrados: 135509

Últimos membros registrados: @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo.

Usuário(s) on-line na última hora: 358, sendo 15 membro(s) e 343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Abilio, rafa.carvalho, JMDesign, Lisandro, Frederico Wagner N. R., Nataly007, wmiler, edificar-3d, Ale Marques, Reinaldo Silva, Sergio1987, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.