Ae super Mode ^^
Bom eu comecei no Design Industrial, na Univali, em Balneário de Camboriú, que no Ranking do Mec, e da Playboy, era a Nona/Décima melhor facu de Design Industrial do país. Mas infelismente meu trabalho aqui em Gaspar (moro em Blumenau), começaram a apertar e eu tive que pedir transferência pra Furb de Blumenau, que não é nem rankiada, por não ter turma formada ainda.
[quote:9e1de58b5a]Quanto tempo é de estudo nesse tipo de formação...e quanto tempo vc já está fazendo?[/quote:9e1de58b5a]
Nas duas faculdades que eu fiz, são 8 semestres, ou 4 anos. A Univali oferecia uma pó-graduação em Design de 2 anos ao terminar pra quem quiser, a maioria das pessoas faziam. Eu estou há 4 anos nisso, mas parei por que fiz UFSC de Engenharia Mecânica, e passei, mas aí resolvi não ir morar em Floripa por causa do meu emprego aqui e tudo mais. Enfim, fui enrolando e agora tenho do 3o ao 7o semestre sendo cursado ehehehhehe mó engraçado tar em um monte hehehe..
[quote:9e1de58b5a]Você já chegou a ver algo relacíonado ?[/quote:9e1de58b5a]
Bom, as pessoas têm idéias errôneas sobre a faculdade. Principalmente quem ainda não esteve nela. ALgumas pessoas pensam que ao fazer medicina, vão lhe ensinar a segurar um bisturi e furar pessoas. Mas não é assim, vão haver muitas matérias, e estudos sobre coisas que você no presente nem se "ligue" da importância no futuro. Como aulas de filosofia, que pra medicina parece ridículo, mas vai chegar um momento que talvez você tenha que operar um crente e necessite.. Enfim, to inventando uma história.. mas a ídéia é essa.. (explico melhor o que quero dizer lá em baixo)
[quote:9e1de58b5a]E você entrou para fazer isso também,se não por que ?
[/quote:9e1de58b5a]
Eu entrei pra desenhar. Meu problema sempre foi diferente dos outros vestibulandos, meu problema era que eu queria fazer tudo. Desde Matemática a filosofia. Então achei o Design e ele engloba tudo, acredite se quiser.
Bom, durante o curso você fará inúmeros projetos de produtos, normalmente temáticos. Por exemplo, 1 semestre o tema pode ser, objeto para comer, entao você inventa uma colher diferente, faz Mockup ela, todo o estudo ergonomico, e toda a complexidade de logística e coisas um pouco além de achar que é só fazer uma simples colher.
Respondendo agora sua pergunta, Sim, faculdade de Design Industrial ensina a fazer carros.
O curso de Design normalmente é baseado sobre Baxter, que é tipo o pai do Design, ele ensina todo o processo. Ou seja, você aprenderá técnicas de criatividade para induzir melhor seu raciocínio e ter mais idéias de como fazer seu carro. Terá aulas de renders manuais, que nada mais são do que aulas de desenho a mão livre. Aulas de Rhinocerus, (na Univali era AutoCad). Toda a metodologia (aí entra Baxter), que se encaixa na fabricação de qualquer produto.
O projeto final (TGI), de conclusão de curso. 92,4343243% das pessoas fazem carro. Aí você terá ajuda dos professores, e é 1 ano todo o projeto aí você aprenderá mais do que nunca como fazer carros.
Design ainda engloba, 2 semestres de Fotografia, você revela fotos, enfim.. bem maneiro.
Aulas de cores, gestault, aulas de história da arte, design de produto, projeto de produto..
bastante coisa
:P