Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Weverson M   Guarapari - ES
Alexandro   Cascavel - PR
Lucas Rafael   Parana - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
hunterkoon   sao paulo - AC
Kadaks   Mirassol-SP - SP
Eme-M   São Paulo - AC

Alguém sabe o q é Desenhista Copista?

Por: modena3d  

Em: 19/05/2005 19:08

"Alberto Raposo" disse: perdi a conta do número de vezes em que eu pensei em apertar o ctrl+z
Bah! nem me fale.. qdo to escrevendo na aula.. desenhando ..só penso em Ctrl+Z! hehehe.. mas qdo to escrevendo e tem mta coisa repetida penso mais em Ctrl+C e Crtl+V! hehehehehhehe mto engraçado! Tah loko! estamos ficando bitolados!!
www.rodolforoth.com
Amon-Ra...então cara,esta era exatamente a minha dúvida...pq se eu não me engano foi aqui no forum da 3d1 mesmo...que eu vi um lance sobre isso...um pessoal q havia feito faculdade...para...poder iniciar...neste lance de carro...reclamaram...dizendo q não viram oq eles queriam...e q no brasil é dificíl...algo bom relacionado a isso.... Posso está dizendo besteira...se estiver me desculpe...mais é q estou passando o q eu segundo no forum se comentavam...Por isso tenho medo...de fazer algo e depois não for oq esperava... Aproveitando,aí vão algumas perguntas d curiosidades: Quanto tempo é de estudo nesse tipo de formação...e quanto tempo vc já está fazendo? Você já chegou a ver algo relacíonado ? E você entrou para fazer isso também,se não por que ? Desculpe por tantas dúvidas... E obrigado!!! :P Alberto Raposo...Cara esse lance de CTRL+Z realmente acontece...eu tb estava pintando um quadro e passei por isso...não é brincadeira não...é sério...é muito automático...mal doidera...hehe :00: :D
Ae super Mode ^^ Bom eu comecei no Design Industrial, na Univali, em Balneário de Camboriú, que no Ranking do Mec, e da Playboy, era a Nona/Décima melhor facu de Design Industrial do país. Mas infelismente meu trabalho aqui em Gaspar (moro em Blumenau), começaram a apertar e eu tive que pedir transferência pra Furb de Blumenau, que não é nem rankiada, por não ter turma formada ainda. [quote:9e1de58b5a]Quanto tempo é de estudo nesse tipo de formação...e quanto tempo vc já está fazendo?[/quote:9e1de58b5a] Nas duas faculdades que eu fiz, são 8 semestres, ou 4 anos. A Univali oferecia uma pó-graduação em Design de 2 anos ao terminar pra quem quiser, a maioria das pessoas faziam. Eu estou há 4 anos nisso, mas parei por que fiz UFSC de Engenharia Mecânica, e passei, mas aí resolvi não ir morar em Floripa por causa do meu emprego aqui e tudo mais. Enfim, fui enrolando e agora tenho do 3o ao 7o semestre sendo cursado ehehehhehe mó engraçado tar em um monte hehehe.. [quote:9e1de58b5a]Você já chegou a ver algo relacíonado ?[/quote:9e1de58b5a] Bom, as pessoas têm idéias errôneas sobre a faculdade. Principalmente quem ainda não esteve nela. ALgumas pessoas pensam que ao fazer medicina, vão lhe ensinar a segurar um bisturi e furar pessoas. Mas não é assim, vão haver muitas matérias, e estudos sobre coisas que você no presente nem se "ligue" da importância no futuro. Como aulas de filosofia, que pra medicina parece ridículo, mas vai chegar um momento que talvez você tenha que operar um crente e necessite.. Enfim, to inventando uma história.. mas a ídéia é essa.. (explico melhor o que quero dizer lá em baixo) [quote:9e1de58b5a]E você entrou para fazer isso também,se não por que ? [/quote:9e1de58b5a] Eu entrei pra desenhar. Meu problema sempre foi diferente dos outros vestibulandos, meu problema era que eu queria fazer tudo. Desde Matemática a filosofia. Então achei o Design e ele engloba tudo, acredite se quiser. Bom, durante o curso você fará inúmeros projetos de produtos, normalmente temáticos. Por exemplo, 1 semestre o tema pode ser, objeto para comer, entao você inventa uma colher diferente, faz Mockup ela, todo o estudo ergonomico, e toda a complexidade de logística e coisas um pouco além de achar que é só fazer uma simples colher. Respondendo agora sua pergunta, Sim, faculdade de Design Industrial ensina a fazer carros. O curso de Design normalmente é baseado sobre Baxter, que é tipo o pai do Design, ele ensina todo o processo. Ou seja, você aprenderá técnicas de criatividade para induzir melhor seu raciocínio e ter mais idéias de como fazer seu carro. Terá aulas de renders manuais, que nada mais são do que aulas de desenho a mão livre. Aulas de Rhinocerus, (na Univali era AutoCad). Toda a metodologia (aí entra Baxter), que se encaixa na fabricação de qualquer produto. O projeto final (TGI), de conclusão de curso. 92,4343243% das pessoas fazem carro. Aí você terá ajuda dos professores, e é 1 ano todo o projeto aí você aprenderá mais do que nunca como fazer carros. Design ainda engloba, 2 semestres de Fotografia, você revela fotos, enfim.. bem maneiro. Aulas de cores, gestault, aulas de história da arte, design de produto, projeto de produto.. bastante coisa :P
Cacete galera, Nanquim nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao... :lol: :lol: :lol: Final do desenho, escorrega o esquadro e espalha a tinta pelo papel... Nãaaaaaaaaaaaaooo... Raspa, raspa, raspa... kkkkkkkkk... A caneta 0.6 parece que solta um balde de tinta que faz poça... A 0,1 nem sei pra que inventaram... A minha nunca funiconou... Sempre entupia... kkkkkkk Nossa, nem me lembrem dessa época... Na faculdade, os professores obrigavam a gente a entregar os trabalhos à mão livre. O que eu esperto fazia: desenhava no CAD, plotava e copiava por cima com o vegetal... Ehhhh menino bom... Normógrafo??? Cara, sou canhoto e todos os professores eram obrigados a me liberar dele... Alguns falavam: Compra um de canhoto, tem n o mercado... Aí eu jogava na cara que era o quádruplo do preço (e era mesmo)... kkkkkkkk Aí meu Deus... Bons tempos... Bons o cacete, viva o ADT 2006 e o Revit... Abração Arq. Márcio INSOC Fresteiro
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Amon-Ra...cara muito obrigado mesmo...pela suas explicações...vlw de muito...pq eu já estava afim de estudar isso...e agora fiquei muito mais interessado...pois abrange muito em muitos aspectos...obrigado cara... INSOC...hahaha...caramba q revolta hahaha...bom não tiro sua razão ...até pq não cheguei a participar desse esquematório todo...apesar q eu acho q iria gostar...pois eu gosto de desenhar a mão também...bom mais eu compreendo vc,quanto ao lance das ferramentas...hehehe
nosa, sobre escorregar o esquadro ou a régua é foda, isso é tosko da nanquim, nao se dá bem com réguas, e tem q fz o traço de uma vez só, pq senão fica as bolinhas marcadas... sempre q desenhei, e sempre carros, ai, to lá feliz, putz, consegui faer teh bom o desenho, chga na hora do nanquim, borro, ou faço barbeiragem, q raivaaaaaaaaaaaaaa uso umas 0.1 aki e nao entope não, acho mto boas as finas pois dao mais delicadeza e detalhismo no desenho... flw :-P
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
eu tb nao fui dessa época, acho legal a nível da artística do trabalho, mas tb acho que não é nada produtivo essa forma de desenho, um mirror, uma escala, uma cópia, tudo é muito mais complexo e demorado, é necessário mais macetes e gambiarras, o pc facilita demais a vida. sem falar no ctrcl c, ctrcl v, undo redo que o pessoal comentou, na prancheta errou ferrou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Rá-rá-rá!!! Que engraçado!!! Um fórum de CG falando de aranha e normógrafo!!! Rsrsrs!!! Meu, tô com 27 anos e tive aulas de DT com nanquim, vegetal e companhia... Olha, naum tenho saudades nenhuma!!! Sempre que vc estava terminando, sem querer querendo passava a régua em cima do traço e era aquele borrão!!! Dá-lhe mata-gato!!! Muito engraçado!!! Rique San
Don´t worry, be happy!!!
noosa cara, pods cre!!! podiam inevntar uma regua q a borda nao toque na folha! flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"andrei" disse: noosa cara, pods cre!!! podiam inevntar uma regua q a borda nao toque na folha! flw
Na verdade a régua paralela das pranchetas não toca a folha com a borda, ela tem um pequeno chanfrado. :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1243, sendo 6 membro(s) e 1237 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.