A Mixamo tem um serviço de Rig on-line que custa 90 USD por personagem, mas agora está oferecendo de graça para personagens com menos de 10 mil Polys e 30 MB, é ideal para produção de Games e aplicações interativas.
O Mixamo Auto-Rigger não gera estruturas complexas com diversas funções como é possível fazer manualmente no 3ds max, criando o Rig com Constraints, Expressions e Scripts, ainda fazendo controladores com Shapes 2D, Manipulators e parâmetros em menus personalizados, mas oferece um meio prático e fácil para gerar Rigs básicos automaticamente, é particularmente útil para produção de Games e aplicações interativas 3D, que não possuem animações de altíssima fidelidade.
O serviço se tornando gratuito para personagens com até 10 mil polígonos e 30 MB, atinge justamente este mercado, que cresce a cada dia com Games para celulares e tablets.
Basta fazer o Upload do modelo em FBX, OBJ ou BVH no site da Mixamo, posicionar as marcas sobre a figura em diversos pontos-chave e baixar o personagem com o Rig, que pode ser convertido para 3ds max Biped ou CAT por meio de Scripts gratuitos também oferecidos pela Mixamo.
Personagem Highpoly, com mais de 10 mil polígonos ou 30 MB, custa 90 USD para usar o Auto-Rigger.
A Mixamo já possui serviços comerciais on-line de mesclagem de MOCAPs e Retarget de movimentos da sua própria biblioteca que podem ser acessados diretamente no 3ds max 2013, na Engine Unity 3D e em outros programas.
Acesse o site do Auto-Rigger
clicando aqui.Veja abaixo um vídeo demonstrando o uso do Auto-Rigger com a Engine Unity 3D.
http://www.youtube.com/watch?v=Tuwr0wkqtV0