Autodesk comprou o Naiad para integrar nos seus softs

A compra do Naiad foi confirmada com a publicação desta nota no site da Autodesk. A princípio o Naiad para de ser vendido e tudo indica que ele será integrado nos softs da Autodesk, mas muitos artistas ficaram preocupados.

O Naiad é um dos dois melhores simuladores de fluidos do mercado, ainda tem o Scanline Flowline, mas é muito restrito. O Naiad foi usado em diversos filmes como Avatar, Narnia, X-Men, Harry Porter, Piratas do Caribe, entre outros.
Com a compra pela Autodesk, o Naiad sai do mercado imediatamente e não será mais comercializado como um programa independente, tudo indica que a Autodesk pretende integrá-lo nos seus programas 3D e isso preocupou vários artistas que trabalham com cinema, muitos não gostaram devido ao histórico da Autodesk matar programas que ela compra.

Veja o artigo publicado no site FX Guide e as opniões dos usuários clicando aqui.

Também tem um tópico sobre o assunto no CG Society.

Abaixo o vídeo demonstrando as funcionalidades da última versão do Naiad, que também simula gases, fumaça, fogo e gera o Mesh detalhado das partículas.

http://vimeo.com/47483305

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716854.

Total de membros registrados: 142960

Últimos membros registrados: ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345, vitalhempca1.

Usuário(s) on-line na última hora: 519

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.