O Project Pinocchio é um Soft on-line que está sendo desenvolvido pela Autodesk para criação de personagens baseados em partes prontas, depois pode importar no 3ds max com texturas e Rig, veja o vídeo mostrando o processo no Max.
A Autodesk comprou a Evolver no ano passado e um dos motivos foi a tecnologia que eles possuiam para geração de personagens baseados em partes prontas, uma adaptação desta tecnologia foi vista no Project Geppetto 2, que agora virou o Populate do 3ds max, mas não conta com estes recursos de criação de personagens, pode ser que estão guardando para a próxima versão. Mas a mesma tecnologia da Evolver está sendo usada no desenvolvimento de outro projeto, que permite criar personagens diretamente no Browser da Web com Rig e está sendo chamado de Project Pinocchio. Devido a forma de apresentação do programa, que é on-line, provavelmente não virá integrado nos Softs 3D da empresa futuramente como aconteceu com o Project Geppetto, mas pode ser um complemento para ele, além de servir também para animações convencionais, visualizações, Games e aplicações interativas 3D, pois cria personagens com ótima qualidade.
O Project Pinocchio pode ser baixado gratuitamente enquanto estiver nessa fase de desenvolvimento, acesse a página clicando aqui.
A Autodesk já havia publicado alguns vídeos sobre o Project Pinocchio, mas mostrando a integração com o Maya, agora este vídeo mostra a integração com o 3ds max: