Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Will   Pirapozinho - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
Zaqueu   Almenara MG - MG
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

Apresentação das Suites 2014 da Autodesk

A Autodesk publicou o vídeo da apresentação das Suites 2014, onde são comentadas as novidades e vantagens destes pacotes de Softs, o 3ds max recebeu mais algumas pequenas alterações além das melhorias já divulgadas ontem.

Faz algum tempo que a Autodesk mudou de estratégia no lançamento dos seus Softs 3D, exibindo antecipadamente em pequenas doses as novidades dos programas, este ano parecia que seria diferente devido a grande divulgação do evento chamado Unfold, além das poucas informações apresentadas durante este mês.
Mas um dia antes do evento de apresentação dos Softwares, a Autodesk publicou diversos vídeos mostrando praticamengte todas as novidades, como divulgamos ontem aqui.

As novidades do 3ds max 2014 são estas mesmas e não houve nenhuma surpresa no evento de lançamento, mas nem precisava, pois essa foi a versão que mais recebeu recursos realmente significativos nos últimos anos, bastaria a adição dos Plug-ins Tool Box 2 e 3, chamados agora de mParticles, para valer a atualização, pois são recursos importantíssimos para animações realistas e faziam falta faz tempo.
Junto com o Populate, o modo IBL e o Unified Sampling do Mental Ray, é um excelente pacote de atualização.

Mas além destas adições maiores, há outras pequenas melhorias como reorganização e adição de ícones nos menus, que precisa ser definido na lista do Workspace para ficar ativo, também tem o Search de comandos igual o Script Active Type, mas esse recurso fica no Help em vez de janela flutuante igual o Script.
O programa granhou um Mesh Inspector para identificar problemas críticos na topologia e canais de texturização dos objetos, evitando erros fatais que fecham o Soft. Agora se ocorrer um erro fatal durante a renderização com o Mental Ray, o 3ds max não será mais fechado, mas para renderizar novamente precisará reiniciar, evitando a perda de dados.
Quando importar arquivos do Revit com Daylight, o 3ds max vai perguntar se deseja aplicar o Exposure Control, como faz normalmente quando o Daylight é adicionado na cena.
O 3ds max 64 bit passou a aceitar a importação de arquivos VRML, que antes só eram aceitos na versão 32 bit.
O Hair and Fur ganhou o recurso Scruffle para oferecer mais controle na configuração de chumaços nos cabelos.
A opção de Spherical Environment passou a ser a padrão para mapas de ambiente, em vez da opção Screen, e quando carregar um Preset de Render o mapeamento do ambiente não é mais modificado.
O quadro de Preview do Exposure Control agora exibe corretamente a iluminação gerada pela MR Sky.
No Material/Map Browser você pode clicar com o botão direito e copiar o material selecionado para uma nova biblioteca.
O Mental Ray ganhou uma janela para adicionar Strings que alteram as definições dos arquivos MI.
O Iray passa a aceitar todos os mapas procedurais que antes não eram permitidos como Checker, Color Correction, Dent, Gradient, Gradient Ramp, Marble, Perlin Marble, Speckle, Substance, Tiles, Waves, Wood e também o Shader Ocean.
Ainda tem uma nova opção de Solver no Iray que permite habilitar um sampleamento para melhorar a precisão em cenas interiores e Caustics.
Quando escolher a opção ilimitada para renderizar com o Iray, ele mostrará o número de interações que foram calculadas até o momento na janela de Render.
Agora as Viewports podem ser alternadas por meio das teclas Windows+Shift.
A correção de Gamma se tornou automática para ler e salvar imagens, definindo Gamma 1.0 quando gravar uma imagem HDR ou EXR, por exemplo.
O State Sets permite salvar alterações feitas em modificadores e a janela do State Sets pode ser ancorada na Viewport do 3ds max.
O Media Sync, que é a parte do State Sets que faz o link com o After Effects, agora aceita intercambiar textos com todos os atributos entre os dois programas.
E a customização permite carregar um ícone em PNG para adicionar em qualquer item de menu.

Você pode ver todos os detalhes das novidades no Help on-line do 3ds max 2014 clicando aqui.
Para quem não conhece o mParticles, vale a pena ver os vídeos no Help demonstrando o uso dos recursos, essa foi a maior adição ao programa desde a integração do Mental Ray.

Veja abaixo o vídeo da apresentação das Suites 2014 da Autodesk:

   3ds max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1503, sendo 25 membro(s) e 1478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, karolinarrrrrr, gilson antunes, mastermax, Carlos E. Nogueira, Thiago Couto, th3one, Eng Damasceno, weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.