A organização da Siggraph publicou o vídeo oficial dos principais trabalhos que serão apresentados na edição deste ano, abordam desde a captura de objetos reais até simulação de amassar papel e balanceamento para impressão 3D.
A organização da Siggraph publicou o vídeo oficial mostrando os principais trabalhos que serão apresentados na edição deste ano, vários deles já divulgados aqui nas notícias da 3D1. Mas tem outros que ainda estavam inéditos e são muito interessantes, como a máquina que simula sensação de toque no ar para Games, captura de ambientes em 3D com o Kinect, captura de objetos reais com alta qualidade, mesmo quando são altamente reflexivos, otimização nos cálculos de GI, simulação de vegetação, balanceamento de objetos que serão impressos em 3D para poderem parar em pé, estilização de animação 3D como pintura manual, Rig a partir de Point Cloud, simulação de papel e metal sendo rasgado, amassado ou dobrado com realismo, simulação procedural de tráfego, resimulação de fluidos, simulação de neve, entre outros.
Veja o vídeo oficial abaixo:
A seguir está o vídeo completo do Paper sobre simulação de papel em MultiLayer para rasgar com mais realismo:
Outro Paper abordando o mesmo assunto e com exemplos mais interessantes não está on-line no Youtube ou Vimeo, mas você pode baixar em MP4 acessando essa página.
Abaixo o vídeo completo do Paper sobre resimulação de fluidos:
Este é o vídeo completo do Paper sobre captura de objetos por Spherical Harmonic:
Um projeto muito interessante e inusitado é o de balanceamento de objetos modelados em 3D para pararem de pé quando impressos:
Você pode ver todos os Papers da Siggraph 2013 clicando aqui.