Tutorial de iluminação HDRI com o Corona no Max

Uma das maiores novidades de 2013 foi a ascenção do Corona Render, que oferece facilidade e realismo, a versão Beta pode ser baixada de graça e este tutorial do artista Ondrej Potancok explica como renderizar com HDRI.

O Corona Render está sendo desenvolvido pelo genial programador Ondra Karlik e este ano chegou num patamar que passou a atrair a atenção de diversos artistas famosos nas áreas de maquete e visualização de produtos, pois oferece realismo absoluto com velocidade e facilidade de configuração.

Todos que testaram adoraram e tem vários exemplos com testemunhos em diversos sites, para citar apenas três, você pode ver imagens e ler os comentários no BBB3viz, Duber e Kyle Beneventi.

O Corona trabalha de forma Biased e Unbiased, oferece interatividade, tem controle de exposição no Frame Buffer que funciona mesmo durante a renderização, entre várias outras facilidades.
Ainda falta alguns recursos como SSS e Distributed Rendering, mas é questão de tempo.

A versão Beta está aberta ao público e qualquer um pode baixar para usar, basta se registrar no fórum clicando aqui
Após o registro você acessa o download do último Build clicando aqui.

Para mais informações sobre o Corona, Scripts conversores de materiais e documentação, acesse o site dele clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como renderizar interiores com iluminação HDRI no Corona:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.