A Allegorithmic publicou quatro vídeo tutoriais ensinando os principais novos Nodes disponíveis no Substance Designer 2017.2 e também um Webinar com mais de uma hora de duração explicando em detalhes todas as melhorias e modificações.
O Substance Designer 2017.2 ganhou diversas novidades, entre elas estão vários novos Nodes para Noises e Filters, também passou a suportar o formato AxF muito usado nos Softs de CAD e aceito por renderizadores como o Iray, Maxwell, AMD ProRender e KeyShot.
Um dos novos Nodes é o Flood Fill, que conta com outros seis Nodes para trabalhar em conjunto com ele, permitindo preencher padrões circulares com cores aleatórias para gerar rochas e terrenos realistas facilmente.
Entre os novos Filters estão o Shape Mapper para criar Arrays geométricos complexos, o Histogram Select para isolar áreas de Height Maps e o Vector Morph para deformar uma imagem de acordo com um Normal Map.
Ainda houve atualizações importantes nos Nodes Splatter Circular e Scratches Generator para poder criar padrões circulares mais complexos e riscos mais realistas nas superfícies, respectivamente.
Outro detalhe relevante é a possibilidade de gerar texturas retangulares em vez de apenas quadradas, mas preservando o ladrilhamento sem apresentar emendas.
Veja abaixo os quatro vídeo tutoriais sobre os Nodes Flood Fill, Scratches Generator, Shape Mapper e Splatter Circular, em seguida está o vídeo do Webinar explicando todas as novidades em detalhes.