A Otoy lançou o primeiro Release Candidate (RC) do Octane 4 na Siggraph 2018, também divulgaram duas grandes novidades da próxima versão, o Vectron para geometrias procedurais e o Spectron para luz volumétrica procedural.
Veja abaixo o vídeo mostrando o Roadmap do Octane Render para 2018 e 2019.
Entre as novidades está o Vectron, para geração procedural de geometrias, que podem ser controladas por Shaders e aceitam operações booleanas em tempo real.
Segundo a empresa, estas geometrias não usam a memória da placa de vídeo, aceitam infinitos triângulos e qualquer objeto comum pode ser convertido para este formato como um tipo avançado de Proxy.
A outra grande novidade é o Spectron, um sistema para geração procedural de iluminação volumétrica que permite simular luzes com perfeição física, incluindo recursos de estúdio como bloqueadores, difusores, filtros e gels, tudo em tempo real.
O mais interessante é que o Spectron aumenta a capacidade de renderização espectral do Octane, aceitando polarização das luzes, fluorescência, difração e materiais complexos em Layers.
Já o Octane 4 RC1 ganhou um AI especialmente treinado para Denoise de efeitos volumétricos, Ubermaterial com Light Transmission, Dispersion, Thin Film Interference e Emission, exclusão de luzes, mapeamento UDIM e compressão de texturas na GPU.
Você pode ter mais informações sobre o Octane Render clicando aqui.
Para mais informações sobre o Octane 4 RC1, clique aqui.