A Unity Technologies está brigando com a Improbable devido a mudanças nas restrições de uso do Unity em servidores e cancelou a licença deles, mas a Epic apareceu e fechou um acordo de 25 milhões com a Improbable.
Veja abaixo os vídeos do GameFromScratch contando toda a briga da Unity com a Improbable e também a jogada da Epic para mostrar que a sua plataforma é mais aberta e amigável.
Segundo a Unity Technologies, a Improbable violou as regras da licença de uso do Unity em servidores através do SpatialOS e cancelou a licença deles, deixando muito preocupados os usuários e desenvolvedores que usam a plataforma. A Improbable é uma empresa que oferece sistemas de Cloud para Games Multiplayer e a Epic aproveitou a oportunidade para sacanear a Unity, tranquilizando os desenvolvedores ao mesmo tempo. Eles procuraram a Improbable e fecharam um acordo de 25 milhões de dólares para promover o desenvolvimento de Games Multiplayer na plataforma com o Unreal.
Vale lembrar que, Tim Sweeney, dono da Epic Games, figura como a centésima nonagésima sétima pessoa mais rica do mundo hoje, com 7 bilhões de dólares, num ranque que vai até 500 na Bloomberg. Portanto, dinheiro não é problema para a Epic e graças a Deus a empresa tem dono, pois os exemplos de empresas de CG regidas por diretorias de burocratas são os piores possíveis, a Autodesk que o diga.