A Nvidia lançou uma atualização do Driver das placas com as tecnologias Pascal e Volta para acelerar o Ray-Tracing Real-Time do DirectX 12 (DXR), melhorando o desempenho no Unreal e Unity a partir da GeForce GTX 1060.
A Nvidia publicou uma página explicando os principais efeitos que podem ser gerados com o Ray-Tracing Real-Time nas aplicações interativas e mostrando a diferença de desempenho entre as placas RTX e GTX.
Eles informam que conseguiram otimizar o desempenho do Ray-Tracing, tanto nas RTX como nas GTX, com a ajuda dos desenvolvedores de Games e por isso lançaram um novo Driver que permite acelerar um pouco o traçamento de raios a partir da GeForce GTX 1060.
Entre os gráficos que exibem, um deles mostra o tempo que os Cores CUDA gastaram para calcular o Ray-Tracing em comparação com a tecnologia Turing sem os RT Cores e com os RT Cores, a diferença total não chega a ser de metade do tempo entre a GTX 1080 Ti e a RTX 2080 sem os RT Cores, mas quando liga os RT Cores e os Tensor Cores o tempo cai para um quarto do obtido pela GTX 1080 Ti.
Você pode ter mais informações e baixar o Driver clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo apresentado na CES 2019 para mostrar os diversos efeitos de Ray-Tracing em Real-Time, incluindo Caustics.
Em seguida está o vídeo explicando a diferença de desempenho entre as RTX e GTX no traçamento de raios.