Inicialmente planejado para ser comercializado por um aluguel mensal, o Unreal Studio com o Plug-in Datasmmith e todos os seus recursos serão integrados de graça no Unreal Engine a partir do lançamento da versão 4.24.
O Unreal Studio, que contém os Plug-ins Datasmith, para conversão de arquivos 3D para o Unreal, e Unknit, comprado da Motiva para mapeamento automático baseado em AI, estava sendo desenvolvido para se tornar um produto comercial com aluguel mensal, mas agora será integrado de graça no Unreal a partir da versão 4.24.
Ele também oferece um sistema de Batch Processing para automatizar tarefas repetitivas como otimização dos Meshes, aplicação de materiais e conversão de tamanho e formato das texturas.
Segundo o Marc Petit, que foi presidente da divisão de M&E da Autodesk durante 10 anos e atualmente é o gerente geral da Epic Games, eles cobrarão apenas por contratos de suporte, pois possuem grandes empresas como clientes que precisam deste suporte e isso é mais que suficiente para oferecerem as ferramentas de graça para todo mundo, modelo de negócio bem diferente da Autodesk e Adobe.
O Unreal 4.24 já será lançado com o Datasmith integrado, também contará com Assets gratuitos da Megascans, sistema de Layer não destrutivo para terrenos, adaptação do terreno aos outros elementos da cena, sistema de Sky Atmosphere para gerar céu fisicamente correto, sistema para simulação de cabelos em Real-Time, Screen-Space GI, suporte para o formato USD com Live Link e Wizard para criação de projetos.
Ainda divulgaram que, vão manter o Twinmotion de graça até o primeiro quadrimestre de 2020 e a nova versão será muito mais realista.
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