O artista, Vulnera Omnez, publicou um vídeo sobre a construção modular de um grupo de prédios no Unreal e eu adicionei mais alguns exemplos para mostrar a diferença de compor a cena no Unreal e nos demais programas 3D.
Veja abaixo o vídeo do Vulnera Omnez mostrando a construção modular de prédios típicos europeus que ele criou no Unreal Engine.
A maioria das pessoas quer utilizar o Unreal apenas para gerar imagens e animações Real-Time, mesmo quem deseja produzir maquete interativa e passeio virtual normalmente pensa em modelar tudo no 3ds max todas as vezes.
Porém, o Unreal oferece uma gama incrível de recursos para compor a cena completa com rapidez e facilidade como se estivesse num jogo, portanto, aproveitei o vídeo do Vulnera Omnez para publicar mais alguns exemplos logo em seguida.
Uma tarefa importante e que demanda muito tempo na produção de Games é a criação dos ambientes e construções, por isso o programa permite que você crie sistemas paramétricos e procedurais da forma que desejar, baseados em modelos modulares ou completamente procedurais, assim, é possível até construir toda a alvenaria brincando e com visualização realista em tempo real, sem falar na agilidade que proporciona e a facilidade de fazer alterações.
Por exemplo, o sistema do Vulnera não parece ter utilizado Spline Component e se tornou trabalhoso, ficaria bem mais rápido e fácil com este recurso, pois permitiria criar as ruas, calçadas, paredes e telhados desenhando linhas, na verdade poderia ser melhor ainda, gerando a malha das paredes proceduralmente em tempo real no próprio Unreal ao invés de usar Mesh importado.