A comunidade de desenvolvimento do Makehuman lançou a versão 1.2 Final, a maior atualização em 4 anos, entre as novidades estão o MakeSkin, a integração do MakeClothes, MakeTarget, Mass Produce e da biblioteca de Assets.
Veja abaixo os vídeos mostrando algumas das novidades do Makehuman 1.2, a maior atualização do programa em 4 anos.
O Makehuman permite criar personagens facilmente através de Sliders para definir sexo, idade, etnia e sedentarismo, oferece controles individuais para cada parte do corpo e rosto, além de gerar cabelos e roupas.
Ele exporta com Bones e Skin para o 3ds max nos formatos FBX e Collada, a malha do corpo vem em Lowpoly e está pronta para subdivisão com Turbo Smooth, também já vem mapeada e com textura.
Entre as novidades desta versão estão o Make Skin, um sistema para personalizar as texturas da pele, o MakeClothes e o MakeTarget, que estavam disponíveis apenas no Plug-in para o Blender, foram reformulados desde o zero como Plug-ins independentes do programa Standalone, também integraram o Mass Produce para gerar diversos personagens diferentes automaticamente através de um sistema de regras, além de incluírem a biblioteca de Assets de terceiros para baixar recursos dentro do próprio Software.
Veja a lista completa de novidades do Makehuman clicando aqui.