Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Tomodachi   Belo Horizonte
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
zurque   Belém - PA
Zemer   Brasil - AC

Chaos Vantage de graça até Junho

A Chaos Group lançou o Chaos Vantage, conhecido como Project Lavina na fase Beta, e está disponível de graça até Junho de 2021, ele oferece visualização e animação com Ray Tracing Real-Time de arquivos no formato VRSCENE.


Veja abaixo dois vídeos de demonstração do Project Lavina, denomninado agora como Chaos Vantage no lançamento oficial.

O Chaos Vantage é um programa para visualizar e animar arquivos no formato VRSCENE, que é gerado pelo Plug-in do V-Ray em todos os programas 3D preservando geometrias, luzes e materiais.

O programa também cria colisões nos objetos para não atravessá-los durante a navegação, igual acontece nos Engines de Games, inclusive, o Chaos Vantage é a maior investida da empresa contra o avanço do Unreal Engine na área de renderização para arquitetura, apostando na facilidade que ele oferece em relação ao Unreal.

A preparação dos objetos para utilizar em Engine de Games consome tempo e o domínio dos recursos também, portanto, a empresa foca na vantagem de poder utilizar os arquivos originais criados nos programas 3D para visualizar em Real-Time imediatamente.

Porém, nem todos os recursos aceitos pelo VRSCENE são suportados no Chaos Vantage e mesmo usando apenas os recursos compatíveis, o resultado no Chaos Vantage não é idêntico ao obtido no V-Ray devido as diferenças dos dois sistemas, no caso do 3ds max não aceita Mesh Light, Ambient Light, Dome Light, Physical Camera e recursos das sombras, além de alguns mapas como VRayDirt e VRayDistanceTex.

Outro porém é o Hardware, diferente do V-Ray GPU, desenvolvido com base no OptiX para trabalhar em diversas placas de vídeo, a arquitetura do Chaos Vantage foi baseada totalmente nos RT Cores da tecnologia RTX e projetado para trabalhar com a linha profissional de GPUs (Quadro) da Nvidia, a própria Chaos estima uma média de 24 a 30 Frames por segundo na resolução HD com GPU de ponta e sugere a utilização de duas ao mesmo tempo para agilizar.

Portanto, apesar do Chaos Vantage seguir a mesma tecnologia adotada pelo Unreal Engine, com RTX e o DXR da Microsoft, o Chaos Vantage aplica Ray Tracing em absolutamente tudo e o Unreal permite rasterizar a maior parte da imagem e aplicar Ray Tracing apenas onde é necessário, como reflexos e refrações, por isso ele consegue rodar cenas complexas com 4K de resolução a mais de 120 Frames por segundo usando uma única GeForce RTX, mesmo as mais fracas.

O Chaos Vantage também não oferece suporte para programação de interatividade, mas conta com sistema de Time-Line e assistentes para animações de câmeras com transições, além de Live Link com o 3ds max, portanto, qualquer modificação feita na cena no 3ds max se reflete imediatamente na visualização do Chaos Vantage.

O programa ganhou mais alguns recursos com o lançamento oficial, agora ele gera Motion Blur e aceita Denoising na renderização, tanto de imagens como de animações, também permite gravar a navegação na Viewport e exporta em MP4 ou MKV.

Outra adição da versão final é o suporte para Volume Fog, ele aceita dois Layers de Fog com LUTs, Color Space e configurações independentes.

O melhor de tudo é que a Chaos está oferecendo o Vantage de graça até Junho de 2021, depois será cobrado uma assinatura de 389 dólares por ano.

Para rodar é necessário Windows 10, placa de vídeo RTX e a última versão do Driver de vídeo.

Você pode ter mais informações sobre o Chaos Vantage clicando aqui.

Acesse a lista completa de recursos do Chaos Vantage clicando aqui.



Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 04/12/2020 08:02 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 701, sendo 5 membro(s) e 696 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Felipe França , Gabriel.C, Abilio, marcola.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.