A Adobe completou a integração dos programas Substance na sua Suite, trocou os nomes, lançou dois novos Softs para modelagem e renderização 3D baseados no Medium e no Dimension, ainda inseriu modelos 3D no Substance Source.
Veja abaixo o vídeo mostrando as novidades dos programas Substance, agora completamente integrados na Suite da Adobe.
Desde a compra da Allegorithmic em 2019, os programas e recursos do Substance continuaram independentes da Adobe com seu próprio site e logotipos, mas agora estão listados entre os Softs da Adobe, ganharam novos ícones, nomes, política de preços e dois programas na nova tentativa da Adobe de entrar no mercado 3D.
Uma delas é o Substance 3D Stager, para iluminação e renderização de cenas 3D, a outra é o Substance 3D Modeler, uma evolução do Medium para modelagem por VR com mouse e Tablets gráficas.
A vontade da Adobe de ser uma protagonista no mercado 3D é tão grande que inseriram o 3D no nome de todos os programas, agora o Substace Designer passou a chamar Substance 3D Designer e o Substance Painter mudou para Substance 3D Painter.
O Alchemist trocou o nome para Substance 3D Sampler e recebeu uma reformulação completa.
O Substance Source foi modificado para também abrigar modelos 3D e Presets de iluminação para o Stager.
Os programas ainda ganharam menus para enviar Assets de um para o outro, além da integração com o Adobe Bridge, que passa a visualizar os materiais Substance no Image Viewer.
O preço da assinatura para quem tem o Substance Suite continua o mesmo, 220 dólares por ano, mas para acessar também o Stager e o Modeler custa 550 dólares por ano, mais do que o dobro dos programas já consagrados da Allegorithmic.
Acesse a nova página do Substance 3D Designer clicando aqui.
Acesse a nova página do Substance 3D Painter clicando aqui.
Acesse a nova página do Substance 3D Sampler (Alchemist) clicando aqui.
Acesse a nova página do Substance 3D Stager clicando aqui.
Acesse a nova página do Substance 3D Modeler clicando aqui.