O CG School publicou os resultados de uma pesquisa sobre os programas de CG mais requeridos por contratantes nas indústrias de Games e VFX, entre os Softwares 3D, o 3ds max aparece na quarta posição e o Unreal na segunda.
Veja abaixo o vídeo mostrando os resultados da pesquisa sobre o mercado de computação gráfica.
A pesquisa foi produzida por Cris Mayne entre os meses de Março e Maio deste ano, ela elenca os programas de computação gráfica mais requisitados pelas empresas contratantes de artistas 3D nas áreas de Games e VFX (Visual Effects) durante este período.
Entre os programas 3D, o Maya aparece na primeira posição e o Unreal na segunda, depois Houdini e só então o 3ds max na quarta posição, seguido por Z-Brush, Unity, Blender, Katana, Cinema 4D e Modo, respectivamente.
Entre os renderizadores, o Arnold aparece na primeira posição e o V-Ray na segunda, depois vem o Redshift, Katana, Renderman, Clarisse e Octane, respectivamente.
Entre os programas de edição de imagens e composição de vídeo, o Photoshop aparece na primeira posição seguido pelo Nuke na segunda, depois estão o After Effects, Illustrator, Harmony, Premiere, Mocha, Fusion, Spine e Shake, respectivamente.
Na área de texturização o Substance Painter aparece na primeira posição, seguido por Mari e 3DCoat.
Por fim, entre os Plug-ins aparece o Marvelous Designer na primeira posição, depois o XGen do Maya, FumeFX, Yeti do Maya, RealFlow, Phoenix, Ornatrix e TyFlow.