Quase todo mundo de arquitetura olha apenas a parte gráfica do Unreal, que é a mais insignificante, e este breve vídeo publicado pela Epic mostra um pouquinho do porque, exibindo visualizações e aplicações criadas no Engine.
Veja abaixo os vídeos mostrando um pouquinho da revolução que as aplicações Real-Time estão proporcionando nas áreas de arquitetura e urbanismo, mas principalmente leia o artigo clicando aqui.
Quase todo mundo que trabalha com visualização de arquitetura quer aprender Unreal apenas para ganhar tempo de render, mas pensam em continuar fazendo tudo da mesma forma que fizeram nas duas últimas décadas, porém, as coisas estão mudando e rapidamente.
A visualização de arquitetura não será mais a mesma nos próximos anos, apresentar imagens e animações 3D será igual apresentar desenhos feitos com nanquim depois que tudo passou a ser feito no AutoCAD.
Pode ter certeza absoluta que a visualização de arquitetura e demais produtos será interativa num futuro bem próximo, na verdade já é em algumas empresas e não apenas a visualização, mas desde a concepção do projeto e durante todas as fases dele já é visualizado interativamente.
A parte gráfica do Unreal é a mais insignificante e qualquer pessoa que saiba renderizar com realismo em qualquer programa 3D consegue criar cenas realistas sem conhecimento algum no Engine, pois vê o resultado de tudo em tempo real e não tem como errar.
O que torna o Unreal o programa mais eficiente do mundo para produzir maquete e que está começando a revolucionar não apenas a área de arquitetura, mas muitas outras, são os recursos que ele oferece para criar ferramentas personalizadas e até mesmo programas para visualizar dados e projetos interativamente em tempo real.
O que está acontecendo na visualização de arquitetura e outras áreas é similar a troca da máquina de escrever pelo computador e quem não perceber isso estará completmente fora do mercado até o final desta década.