Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
MARCELO HS   PINHAL - SP
maxxx   sao paulo
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Henry Rietra   Brasil - Ceará
PFAgustini   Americana, SP
Diego   Ipatinga MG - MG
KikoGarcia   São Paulo - AC

Veja a revolução do Real-Time

Quase todo mundo de arquitetura olha apenas a parte gráfica do Unreal, que é a mais insignificante, e este breve vídeo publicado pela Epic mostra um pouquinho do porque, exibindo visualizações e aplicações criadas no Engine.


Veja abaixo os vídeos mostrando um pouquinho da revolução que as aplicações Real-Time estão proporcionando nas áreas de arquitetura e urbanismo, mas principalmente leia o artigo clicando aqui.

Quase todo mundo que trabalha com visualização de arquitetura quer aprender Unreal apenas para ganhar tempo de render, mas pensam em continuar fazendo tudo da mesma forma que fizeram nas duas últimas décadas, porém, as coisas estão mudando e rapidamente.

A visualização de arquitetura não será mais a mesma nos próximos anos, apresentar imagens e animações 3D será igual apresentar desenhos feitos com nanquim depois que tudo passou a ser feito no AutoCAD.

Pode ter certeza absoluta que a visualização de arquitetura e demais produtos será interativa num futuro bem próximo, na verdade já é em algumas empresas e não apenas a visualização, mas desde a concepção do projeto e durante todas as fases dele já é visualizado interativamente.

A parte gráfica do Unreal é a mais insignificante e qualquer pessoa que saiba renderizar com realismo em qualquer programa 3D consegue criar cenas realistas sem conhecimento algum no Engine, pois vê o resultado de tudo em tempo real e não tem como errar.

O que torna o Unreal o programa mais eficiente do mundo para produzir maquete e que está começando a revolucionar não apenas a área de arquitetura, mas muitas outras, são os recursos que ele oferece para criar ferramentas personalizadas e até mesmo programas para visualizar dados e projetos interativamente em tempo real.

O que está acontecendo na visualização de arquitetura e outras áreas é similar a troca da máquina de escrever pelo computador e quem não perceber isso estará completmente fora do mercado até o final desta década.

Acesse o artigo publicado pela Epic clicando aqui.



Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 08/09/2022 20:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707636.

Total de membros registrados: 135247

Últimos membros registrados: erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 18 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, pinart, Nuno, Reinaldo Silva, Willmitnick, Allen Anderson, Paulo Rodrigues Lima, modena3d, vanderabelo, Eber.Silva, Carlos E. Nogueira, erickjapa, mastermax, rafa.carvalho, Moura, Le_Andro, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.