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Tutorial sobre modelagem no Max

O arquiteto, Razvan, publicou um vídeo tutorial sobre modelagem de maquete no 3ds max, ele explica como criar uma sala com abóbada em arcos facilmente através de Splines e do sistema Patch em vez de usar Editable Poly.


Veja abaixo o vídeo tutorial sobre modelagem de maquete no 3ds max.
 
O 3ds max possui basicamente 3 sistemas de modelagem, sendo Poly o principal, mas ainda tem NURBS e Patch, também conhecido como Surface.
 
O autor do tutorial explica como criar uma sala com abóbada em arcos facilmente através de Splines e do sistema Patch em vez de usar Editable Poly.
 
Porém, ele faz todo o aramado de Splines manualmente e aplica direto o modificador Patch, causando problemas, eu sugiro que você crie o aramado básico do contorno com Splines, aplique o modificador Cross Section para gerar as conexões do aramado automaticamente, em seguida, aplique o modificador Surface para gerar a malha e apenas no final aplique o Edit Patch para editar o resultado, assim, é mais rápido, mais procedural e mais prático.
 
Adminin   Campinas - AC

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Adminin Comentou em 24/05/2023 10:00 Ver comentário

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