A Chaos publicou um vídeo sobre as tecnologias que estão desenvolvendo, incluindo o V-Ray For Blender, suporte para Vrscene e colaboração em Cloud no Corona, conexão do Corona com o Vantage e sistemas de AI no Cosmos.
Veja abaixo o vídeo da Chaos sobre as novas tecnologias que estão desenvolvendo para os seus produtos.
Com o avanço da renderização no Unreal, Twinmotion e D5 Render, a popularização do Blender e os sistemas de Render através de AI, a Chaos resolveu mostrar que não está dormindo e anunciaram diversas novidades.
A mais comentada até agora é o V-Ray For Blender, que parou no início, fizeram promessas que iriam retomar e agora finalmente divulgaram que estão trabalhando firme no Plug-in.
Para o V-Ray divulgaram apenas melhorias nos suportes para USD, MaterialX e conexão com o Enscape.
Entretanto, para o Corona tem grandes novidades a caminho, entre elas estão o suporte para colaboração em Cloud, exportação em Vrscene e compatibilidade com o Chaos Vantage.
Também anunciaram suporte para LED Stages no Vantage, permitindo usar como fundo de cenas em produção virtual igual é feito atualmente com o Unreal.
Ainda comentaram sobre os sistemas de AI que vão integrar no Cosmos como um Chatbot para criação de texturas e configuração de materiais através de textos.
Para o Enscape eles pretendem aumentar cada vez mais a compatibilidade com o V-Ray, dar acesso ao conteúdo do Cosmos, colaboração em Cloud, renderização através de AI para transferência de estilos e análise de eficiência energética.
Além de tudo isso, eles divulgaram um novo programa para breve, chamado por enquanto de Project Eclipse, mas não deram muitas informações.
Segundo a empresa, será uma plataforma para contar a história dos projetos de arquitetura, oferecendo animação, grande biblioteca, simulação de pessoas e renderização veloz, parece que focam no público do Twinmotion, D5 Render e Lumion, misturando as capacidades do Vantage, Enscape e AXYZ Design, que adquiriram recentemente.
Era esperada a presença do Vladimir Koylazov no vídeo, pois ele é o criador do V-Ray e dono da Chaos, mas achei estranho não aparecer ninguém da equipe original do Corona, nem mesmo o Ondrej Karlík, criador do Render.