Comparação entre Vantage e Unreal

O MimViz Studio publicou um vídeo fazendo uma comparação injusta de um projeto de arquitetura produzido no Chaos Vantage e também no Unreal, pois ele compara Ray Tracing puro com o Lumen, quando deveria ser o Path Tracing.

 
Veja abaixo o vídeo fazendo uma comparação injusta de um projeto de arquitetura produzido no Chaos Vantage e também no Unreal Engine.
 
O autor foi capcioso na escolha do projeto, pois usou recursos que o Vantage passou a aceitar recentemente, como o Fur e Displacement, enquanto o Unreal está substituindo o sistema de Displacement para ficar compatível com o Nanite.
 
Até a versão passada não era possível criar Displacement facilmente igual acontecia na versão 4x, pois a Epic removeu o sistema de Displacement do Unreal por não ser compatível com o Nanite, o recurso atual está em fase Beta e nem vem habilitado por padrão, tem que editar arquivo INI ou entrar com comando de console para usar.
 
Já o Fur também é possível criar com 1 clique no Unreal se a pessoa souber usar o PCG, ainda pode importar os fios do Max habilitando o Groom, que apesar de ser um Plug-in, é nativo do Unreal.
 
Porém, até este ponto pode ser desconhecimento do autor, já que o Unreal é um programa muito maior e mais robusto que o Vantage, entretanto, ele compara o resultado do vidro na renderização usando o Lumen no Unreal, que nem mesmo gera refração, pois foi feito para aplicações interativas Real-Time, enquanto o Vantage trabalha com Ray Tracing puro.
 
Como ele parece ser um usuário experiente em renderização, é difícil acreditar que não sabia disso e não saiba a diferença entre os dois sistemas, porque bastaria ele renderizar com o Path Tracing para ter o mesmo resultado em menos tempo de Render que o Vantage.
 
A falta de conhecimento fica patente, mesmo que o objetivo seja enaltecer o Vantage, pois o Unreal também possui Ray Tracing puro e demora mais do que o Path Tracing, assim, ele poderia fazer uma comparação precisa usando o mesmo sistema nos dois programas e a diferença de tempo para o Unreal seria bem menor.
 
Como eu sempre falo, para depreciar o Unreal tem que comparar em outras áreas, porque na área de Render ele sempre vai ganhar se a pessoa tiver experiência no programa, já que é o único que oferece todos os tipos de renderização que existem e ainda aceita misturar entre eles.
 
Aprenda o Unreal pra valer clicando aqui.
 
Baixe o Unreal de graça clicando aqui.
 
Adminin   Campinas - AC

Faça o login para poder comentar

Adminin Comentou em 18/03/2024 14:00 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 5 membro(s) e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, zique, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.