O Lucid Academy publicou dois vídeo tutoriais sobre a versão Beta do novo Chaos Envision, o autor explica os principais recursos da interface, faz alguns testes e compara injustamente a qualidade e tempo com o Vantage.
Veja abaixo os vídeo tutoriais sobre a versão Beta do novo Chaos Envision.
O autor explica os principais recursos da interface, faz alguns testes e compara injustamente a qualidade e tempo com o Vantage.
O Vantage é um Ray Tracer puro, igual o Path Tracing do Unreal e Twinmotion, o próprio V-Ray, Corona, Arnold entre outros, a única diferença é que ele e o Path Tracing do Unreal usam o sistema de Ray Tracing Real-Time desenvolvido pela Nvidia e Microsoft, portanto, são mais velozes, mas traçam raios para tudo e não são Real-Time de verdade, levam um tempo para suavizar a imagem igual os outros da lista.
Essa tecnolgia é completamente diferente da usada no D5 Render, Lumen do Unreal e Twinmotion, Lumion e Enscape, pois eles fazem a maior parte da imagem através da rasterização e apenas adicionam em cima efeitos com Ray Tracing Real-Time como reflexos, refrações, Ambient Occlusion e GI.
Sendo assim, é indevido comparar qualidade e tempo de render entre estas duas categorias diferentes, já que certamente os Ray Tracers puros conseguirão uma qualidade superior, mas com alto tempo de Render, enquanto todos da segunda categoria vão renderizar muito mais rápido, até a vários Frames por segundo, mas com menos qualidade em diversos efeitos.