Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Thiago Peitl   Marília/SP
Daian   Belo Horizonte - MG
ricardoc   Belo Horizonte - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
nicollaw   caxias do sul
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
ZagaDesigner   Maceio - AC

Materiais

Paralelepípedo antigo

Autor: Tim Sonneberg
Site: https://cubebrush.co/timgames52/products/6jccvw/pbr-material-wood-planks-and-cobblestone

Material procedural Substance do artista Tim Sonneberg para criar paralelepipedo envelhecido, o arquivo está no formato SBSAR para usar em qualquer Soft ou extrair as texturas com o Substance Painter.
O material oferece recursos para personalização e permite gerar manchas de gosma verde sobre o paralelepípedo.




  envelhecidos, granitos, pedras, pisos
Campinas

Deck de madeira velho

Autor: Tim Sonneberg
Site: https://cubebrush.co/timgames52/products/6jccvw/pbr-material-wood-planks-and-cobblestone

Material procedural Substance do artista Tim Sonneberg para criar deck de madeira envelhecido, o arquivo está no formato SBSAR para usar em qualquer Soft ou extrair as texturas com o Substance Painter.
O material oferece recursos para personalização e permite gerar manchas de sangue na madeira.




  envelhecidos, madeiras, pisos, substance
Campinas

Janela de Igreja

Autor: Maxence Hardenne
Site: https://gumroad.com/l/jBSo

Material procedural Substance do artista Maxence Hardenne para criar janela de igreja redonda com vitrais que ele fez para estudar o Node Splatter Circular, o arquivo está no formato SBS do Substance Designer 6 com o gráfico completo do Shader para estudo ou modificação.

  diversos, paredes, substance, tijolos
Campinas

Areia detalhada

Autor: Derk Elshof
Site: https://gumroad.com/l/pRKu

Material procedural Substance do artista Derk Elshof para criar areia realista altamente detalhada, o arquivo está no formato SBS do Substance Designer 6 com o gráfico completo do Shader para estudo ou modificação.

  natureza, substance
Campinas

WindowBox

Autor: Julius Ihle
Site: http://julius-ihle.de/?p=2451

O WindowBox é um Shader OSL escrito por Julius Ihle, da ILM, para simular o interior de uma sala em um Plane com o paralaxe correto de acordo com a vista, desta forma é possível criar um prédio envidraçado mostrando as salas no interior, mas usando apenas um Plane em cada janela.

O Shader utiliza uma imagem no formato Box Mapping com todas as paredes, teto e piso da sala, também tem um Layer para móveis ou objetos no meio do ambiente e para cortinas, assim, ele exibe a imagem desenvelopada no Plane de acordo com a posição da vista para o palalaxe ficar correto, dando a sensação que realmente é um ambiente em 3D.

O WindowBox funciona em qualquer Render que tenha suporte para OSL e o V-Ray do 3ds max é um deles.

Veja abaixo o vídeo demonstrando o Shader no Maya, mas funciona da mesma forma no Max e você encontra mais informações de como proceder no Blog do autor clicando aqui.

  diversos
Campinas

Paintify

Autor: Minutehour
Site: https://cubebrush.co/minutehour/products/0etsga/paintify-image-filter

O Paintify é um filtro de imagem gratuito criado com o Substance Designer para simular pintura à óleo, ele funciona em qualquer programa com suporte para o Substance e permite adicionar uma imagem para ser processada e imitar pintura à óleo com os craquelados característicos.
  diversos, mapa-procedural, pintura, substance
Campinas

Metal Sujo

Autor: Pawel Lyczkowski
Site: https://cubebrush.co/pawellyczkowski

Material procedural Substance, do artista Pawel Lyczkowski, para criar metais com sujeiras e desgastes nas quinas dos objetos, para tanto é necessário adicionar os mapas de Ambient Occlusion e Curvature da malha do objeto, que pode ser feito rápido e facilmente no Substance Designer ou Painter, mas também no 3ds max.
Na página do Pawel Lyczkowski você encontra diversas outras ferramentas gratuitas e comerciais.
  metais, substance
Valinhos

Piso de placa de concreto

Autor: Blacktheory Studios
Site: https://cubebrush.co/blacktheory-studios

O Concrete Tile é um material procedural Substance para criar pisos de placas de concreto, no arquivo também tem a cena configurada no Marmoset Toolbag e o Plane usado para testar o material.
Na página do Blacktheory Studios você encontra diversas outras ferramentas gratuitas e comerciais.
  concreto, pisos
Valinhos

Bolt Generator

Autor: Sergey Gricay
Site: https://gumroad.com/1squad

O Bolt Generator é um material procedural Substance para criar qualquer tipo de parafuso, rebite e similares automaticamente, os mapas gerados podem ser usados como Alpha e Height Map no Z-Brush e no Substance Painter.
Você pode criar os parafusos e gerar os mapas para Alpha, Height e Normal usando o Substance Player, um programa gratuito da Allegorithmic que pode se baixado clicando aqui.
No site do Sergey você encontra diversas outras ferramentas gratuitas e comerciais.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Bolt Generator:



  diversos, mapa-procedural, metais, substance
Valinhos

Placa de concreto polido

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Material procedural de piso de placa de concreto polido criado no Substance Designer, ele não tem recursos para personalização, mas está no formato SBS com o gráfico completo para modificar ou estudar no Substance Designer, portanto, você mesmo pode adicionar os controles que desejar.
  concreto, substance
Campinas - SP

Forro de madeira


Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Material procedural de forro de madeira criado no Substance Designer, ele oferece diversos recursos para personalizar a cor, o contraste das tábuas de madeiras, a intensidade do Normal Map e a rugosidade, o material pode ser usado em qualquer programa que aceite Substances ou você pode extrair as texturas no Substance Player.
  madeiras, mapa-procedural, substance
Campinas - SP

Gerador de pisos

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Material procedural para gerar pisos a partir de qualquer imagem criado no Substance Designer, basta adicionar uma imagem de granito ou mármore, por exemplo, para o Substance gerar cada ladrilho com uma parte da imagem e o rejunte, ele também oferece diversos recursos para personalizar a posição da imagem nos ladrilhos, a quantidade de ladrilhos, a cor dos ladrilhos e do rejunte, a intensidade do Normal Map e a rugosidade, o material pode ser usado em qualquer programa que aceite Substances ou você pode extrair as texturas criadas com ele no Substance Player.
  mapa-procedural, pisos, substance
Campinas - SP

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1097, sendo 26 membro(s) e 1071 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mastermax, Vladis, nandao, Baldo, marcola, JMDesign, nickatram, rodneitjr, mauriciovrc, Saone, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, gago, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, Gabriel.C, magster, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.